Mário Júnior consegue cancelar cobrança de taxa de inspeção veicular do Inmetro em todo estado

Com essa decisão, todos os mototaxistas de Paulo Afonso e região não terão mais que viajar quase 400Km até Feira de Santana. A medida beneficiará também moto-frete, auto-escola, transporte escolar, ônibus, micro-ônibus em geral.

Por | 7 de Março de 2013 às 18:46

Mário Negromonte Júnior solicitou ontem a revogação da portaria 2044 e 2045 que obrigava a cobrança de inspeção veicular na Bahia dos mototaxistas, moto-frete, auto-escola, transporte escolar, ônibus, micro-ônibus em geral.

O deputado solicitou ao diretor do Detran Mauricio Botelho para que o mesmo revogasse a portaria publicada no dia 27/12/2012 feita pelo próprio Detran que instituiu a cobrança de inspeção veicular para essas categorias. O deputado Mário Negromonte Júnior conversando com Botelho, que se mostrou bastante sensível, falou que têm dois meses que a sociedade civil e organizada têm o procurado para protestar a cobrança desta taxa, além da problemática do deslocamento.

“Como é que um profissional autônomo, ou mesmo, um pai de família tem que ser obrigado a se deslocar uma vez por ano para Feira de Santana ou Salvador para poder fazer uma inspeção? Sem sentido. Até porque existem dois custos, o da cobrança da taxa e do deslocamento e às vezes precisando esperar de um dia para outro para realizar a inspeção. Isso gera um custo anual de mais de mil reais” destacou o deputado.

Mauricio Botelho afirmou que vai revogar a portaria nesta sexta-feira (08) atendendo o pedido do deputado e também do governador Jaques Wagner. O vereador Edson Oliveira, Dinho, estava presente na reunião quando o deputado pediu a Botelho a revogação da portaria e destacou os reclames dos profissionais de Paulo Afonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.