29 de março de 2024

E agora Anilton? Aureliano diz que não é subserviente e vai lançar Chapa Independente

Por

Por Luiz Aureliano, vereador eleito de Paulo Afonso

Na copa do mundo de 1958, o técnico Feola dava instruções aos jogadores do Brasil de como deveriam se comportar em campo, quais as jogadas que deveriam fazer, quais os melhores caminhos para fazer gols, etc. E aí o nosso saudoso e genial Mané Garrincha, na sua simplicidade lúcida e também genial, perguntou a Feola se ele tinha combinado tudo com os russos, se eles iriam permitir fazer aquelas jogadas todas, sem colocar obstáculos, já que na teoria é uma coisa, e na prática, é outra coisa.

Pois bem, é o que parece estar acontecendo nas discussões para a composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. Os chefes ou coronéis estão articulando, fazendo composições, as mais descabidas possíveis, sem combinar com o resto da tropa; numa clara demonstração de desrespeito com o poder legislativo, querendo enfiar de goela abaixo uma chapa pronta, ao bel prazer dos chefes.

Quais os critérios adotados para escolher a Mesa Diretora? É a subserviência, é ser vereador lagartixa, que só diz amém para os coronéis, ou ainda o fisiologismo mais deslavado, com a troca de posições políticas por empregos na máquina pública? Quero deixar bem claro para o povo de Paulo Afonso, principalmente para aqueles que votaram em mim e nos outros candidatos do PT: Vou apoiar o Prefeito Anilton Bastos na Câmara, fui eleito com este discurso, entretanto, subserviência nunca, não abrirei mão nunca dos meus princípios e da autonomia da Câmara de Vereadores, do poder legislativo, a troco de nada.

Então quero afirmar desde já que iremos apresentar uma chapa independente, alternativa a esta chapa autoritária e subserviente que está se articulando nos bastidores. A ditadura militar, nós acabamos com ela há 27 anos. Por quarttopoder.

Essa semana ficou praticamente acertada que a próxima composição da câmara para o biênio 2013/2014 ficaria com a seguinte formação: presidente, Marcondes Francisco dos Santos (PRP); primeiro secretário, Pedro Macário Neto (PP): segundo secretário, Juvenal Teixeira (PDT) e vice-presidente, Marconi Daniel (PV). A partir dessa informação, o ‘reboliço’ invadiu os corredores da câmara e até o dia da eleição, primeiro de janeiro, tudo pode acontecer.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!