29 de março de 2024

Anilton e Jugurta participam de cerimônia de diplomação nesta sexta (07)

Por

O prefeito reeleito Anilton Bastos e o seu vice Jugurta Nepomuceno serão diplomados na próxima sexta-feira, 7 de dezembro. A solenidade, que acontece às 19h na Câmara de Vereadores, contempla ainda os parlamentares.

O Juiz Eleitoral Rosalino Santos Almeida será o responsável pela diplomação dos eleitos. Dos 11 vereadores que terminam o mandato este ano, seis conseguiram ser reeleitos. Dos 15 parlamentares que atuarão até 2016, a maioria faz parte da base do prefeito Anilton Bastos.

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do processo eleitoral, que tem início com as convenções partidárias, seguida pela fase do registro de candidaturas até a eleição. É o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor.

 

Posse

A cerimônia de posse acontece no dia 1º de janeiro de 2013, na Câmara de Vereadores, onde também é realizada a eleição da mesa diretora para o biênio 2013/ 2014. Em seguida, prefeito e vice participam de solenidade no palanque armado em frente à Prefeitura, onde é realizada a apresentação da equipe de secretários.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!