28 de março de 2024

Ibope: Salvador tem segunda pior avaliação para prefeito, governador e presidente

Por

A população de Salvador registra a segunda pior avaliação dos gestores dos governos Federal e Estadual e da Prefeitura entre as 26 capitais brasileiras (exceto Brasília). É o que revelam as pesquisas de intenção de voto do Ibope Inteligência nas eleições municipais deste ano, que avaliaram as administrações públicas nas esferas federal, estadual e municipal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1), no site do IBOPE.

Segundo as pesquisas, o índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff na capital baiana é de 51%, o segundo pior e o mesmo registrado em Aracaju (SE). A avaliação só está melhor do que em Vitória (ES), onde 50% da população aprova o governo Dilma. As capitais com melhores avaliações da presidente são Fortaleza (CE) e Macapá (AP), com 73% de aprovação, seguidas de Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM), que é de 72%.
   
O governador Jaques Wagner foi o gestor estadual com a segunda menor aprovação. Apenas 18% dos soteropolitanos aprovam a sua gestão. O gestor do governo Estadual com o pior índice é o do Rio Grande do Norte – apenas 8% da população de Natal aprovam a administração. O governador mais bem avaliado pela população da capital é o do Acre, com 72% de aprovação, seguida do gestor do Amazonas (69%). É importante lembrar que a avaliação dos governos estaduais foram feitas apenas pelos moradores das capitais, assim como a avaliação do governo Federal.

Já o prefeito João Henrique também foi o segundo menos aprovado das 26 capitais. Apenas 5% dos soteropolitanos aprovam a gestão municipal da capital baiana. Com só 1% de aprovação, o prefeito de Natal (RN) foi o último do ranking, liderado pelo gestor de Rio Branco (AC), que teve índice de 67%. Em seguida, estão os prefeitos de João Pessoa (PB) e Campo Grande (MS), que registraram, respectivamente, 62% e 61%.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!