28 de março de 2024

Gabinete do Prefeito de Santa Brígida dá resposta às acusações publicadas em matéria

Por

Nota enviada pelo Gabinete do Prefeito Eugênio José de Souza ao site ozildoalves:

Em matéria veiculada na imprensa eletrônica, posteriormente distribuída manualmente, tendo sido impresso o conteúdo ali exposto, pelo responsável das denúncias, o candidato pela coligação “Muda Santa Brígida, a hora é agora”, Breno Malta, na qual trata de acusações infundadas a respeito do prefeito Eugênio José de Souza, aludindo sua imagem à do candidato pela coligação “Santa Brígida para o seu Povo”, Gordo de Raimundo, quando acusou o mesmo de compra de votos, demissão de servidor público e, ainda, utilização de recursos públicos para custear despesas com a campanha do referido candidato, entre outras.

Dessa forma, mesmo a matéria não sendo digna de mérito expressivo, o gabinete do prefeito achou por bem se manifestar a este respeito, tendo em vista que não há motivos ou argumentos cabíveis no conteúdo da matéria, que denotem relação escusa ou peremptória, capazes de imputar ao gestor tais acusações.

Todavia, é de extrema relevância expor que, os fundamentos utilizados pelo acusador não condizem com a postura adotada pelo prefeito neste pelito eleitoral, tendo em vista que ele, mesmo estando apto a concorrer ao segundo mandato de prefeito, decidiu, em comum acordo com sua bancada, não postular ao cargo, ficando alheio à campanha do candidato Gordo, pois julgou ser melhor concluir sua administração no fim de 2012, entregando a prefeitura ao próximo gestor – independente de quem seja -, honrosamente, de maneira digna e organizada, diferente de como foi encontrada em 2009.

O mais importante é que a consciência do gestor está tranquila, pois sabe que não houve, não há e nunca haverá (enquanto prefeito de Santa Brígida), atitudes que comprometam a administração pública, intoleráveis a seu ver, como uso indevido de verba, ajuda irregular a terceiros e, acima de tudo, irresponsabilidade com o trato público, ao contrário do candidato acusador, que desde já, costuma administrar seus interesses à custa de práticas vergonhosas, como a tentativa de comprar a dignidade das pessoas (fato relatado por muitos), inclusive ludibriando seu público eleitor quando diz que não está IMPUGNADO, com sua campanha INDEFERIDA, aproveitando-se da liberdade de escolha daquilo que julga ser melhor, usurpando a essência: a honestidade e simplicidade Do povo. 

Decerto, o prefeito Eugênio nunca escondeu, após sua renúncia à candidatura em 2012, que vota e torce para que o candidato Gordo de Raimundo seja o novo prefeito de Santa Brígida, afinal, neste contexto, não há outro candidato à altura, sendo este o melhor para o município, levando em conta sua trajetória e sua história, como cidadão-nato desta terra.

Com relação aos outros eventos mencionados na ação movida pelo candidato, estes serão contestados e, consequentemente, comprovadas perante o Órgão competente, quando notificados da ação, sua procedência duvidosa e sua inconsistência.

Compreendemos, ainda, que toda a ação do “menino” Breno Malta, assistida pelo seu pai, caracteriza-se como “desespero”. Por isso, aconselha-se que tenham muita calma nesta hora, porque perder uma eleição não é o fim de tudo, mesmo tendo investido tanto e de tanta forma, mas a vida continua. Da próxima vez, podem tentar fazer um prefeito em outra cidade, de preferência, em Alagoas.
Por falar em desespero, vejamos o que realmente significa o termo, cujos reflexos aparentam tanto estarem presentes nas ações dessas pessoas:

– De acordo com o dicionário, significa: desesperança; falta de esperança; expectativa frustrada.

– Para o Filósofo e Teólogo Soren Kierkegaard (1813 – 1855): “o desespero é a doença mortal” e “quando o perigo cresce a ponto de a morte se tornar esperança, o desespero é o desesperar de nem se quer poder morrer”;

– Mestres da língua portuguesa e da psicologia definem o desespero como: Aflição, angústia, depressão, exasperação. Irritação profunda, cólera, furor, raiva.

Portanto, cabe ainda salientar, que por mais que haja a intenção do candidato acusador em denegrir a imagem do gestor, com calúnias absurdas, sem provas, mas tão somente para tumultuar o cenário político (o que já era previsto), mesmo assim, o prefeito seguirá de cabeça erguida, determinado em cumprir sua missão árdua, até o fim, ignorando esse tipo de agressão.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!