29 de março de 2024

SANTA BRÍGIDA: Pela segunda vez Justiça Eleitoral barra a candidatura de Breno Malta

Por

O Tribunal Regional Eleitoral mais uma vez rejeitou, por unanimidade, o recurso interposto pelo candidato Breno Malta, contra a decisão que indeferiu o seu pedido de registro de candidatura ao cargo de prefeito do Município de Santa Brígida. A publicação da decisão foi feita no último dia 25 e está disponível no site do TRE (www.tre-ba.gov.br).
 
Em face da decisão, o candidato pode continuar, por sua conta e risco, na realização da campanha, porém, como ocorreu na última eleição municipal para prefeito (2008), os eleitores poderão ter seus votos não considerados, como ocorreu com todos aqueles que votaram no então candidato França, que obteve 0 (zero) voto na referida eleição para prefeito.

Diante disso, o cenário político de Santa Brígida – que tem sido foco das atenções na região com o advento do candidato do PMDB, Breno Malta, vindo do Estado de Alagoas pleitear na Bahia a prefeitura, nos últimos quatro meses -, começa a ganhar nova forma em seus moldes até então permeados pelo tom de injustiça.

Com isso, é praticamente inevitável uma adesão maior dos eleitores deste, além dos indecisos, ao candidato do PT, Gordo de Raimundo, porque é o caminho mais sensato e coerente para aqueles que viveram a mesma situação constrangedora no passado, que foi a de ver tantos votos serem “desprezados”, desvalorizados, por não terem sido contabilizados.

Existe uma preocupação por parte de muitos, principalmente dos cidadãos mais reservados, que é a possibilidade de haver retaliações desmedidas por parte do grupo do candidato do PMDB, tendo em vista que em vários momentos, principalmente durante carreatas e/ou caminhadas, pessoas que estão à frente em sua campanha têm afrontado o grupo do candidato Gordo, com ofensas e gestos obscenos, erguendo bandeiras e colocando carros de som com volume elevado, instigando às brigas e, assim, tem-se gerado um desconforto tremendo.

O último episódio aconteceu dia 27, e o alvo foi a ambulância do SAMU, que prestava socorro a uma criança e a conduzia ao hospital de Paulo Afonso, no momento em que o grupo do candidato Breno Malta (acompanhado de seu pai, Bel, prefeito de Inhapi/AL) vinha adentrando o centro da cidade, nas mediações da Secretaria de Educação, quando um dos integrantes da carreata (segundo relato de pessoas que assistiam das calçadas toda a euforia), jogou seu veículo para cima da ambulância, batendo fortemente na porta lateral do carro, chegando a amassar. O condutor da ambulância teve que seguir viagem, a fim de não comprometer o paciente, deixando para registrar a ocorrência somente na volta.

O caso já foi relatado à Justiça Eleitoral com fotos e B.O., para que sejam tomadas as devidas providências.

Na ocasião da carreata de ontem, promovida pela “coligação Muda Santa Brígida, a Hora é Agora”, os líderes fizeram questão de afirmar que não existe impugnação alguma, na tentativa de ludibriar seus prováveis eleitores.

O que chama a atenção é a persistência do candidato do PMDB em tentar, a todo custo, levar a grande fatia dessa disputa, diga-se de passagem, nunca vista antes, com tanta veemência, onde a sede pelo poder, fala mais alto do que a vontade de servir. Afinal, a política na vida de muitos não passa de um negócio, onde se visa o retorno financeiro, o lucro.

Contudo, a justiça está, de fato, sobrepondo à injustiça. Aqueles que estão acostumados com o sistema light em Alagoas, talvez agora estejam frustrados e surpresos com o rigor no Estado da Bahia afora.

Portanto, caro eleitor de Santa Brígida, fique de olho aberto, analise as reais intenções dos candidatos e não desperdice seu voto, nem se deixe levar por “contos de fadas”, porque “INDEFERIDO” e “IMPUGNADO” são termos que acompanham a caminhada do candidato Breno Malta. Suas promessas são pura ilusão. Não tem mais jeito.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!