29 de março de 2024

Câmara de Paulo Afonso organiza audiência pública sobre Conselho da Juventude

Por

Na noite da última terça-feira, 22 de maio, foi realizada na Câmara Municipal de Paulo Afonso audiência pública para discussão do Projeto de Lei nº 04/2012 de autoria do executivo municipal que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude. Convocada pelo vereador Celso Brito, presidente da Comissão de Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assist. Social da Câmara Municipal, a audiência pública teve por interesse formalizar junto aos maiores interessados, a juventude e as instituições que os assiste, as emendas necessárias, motivando esse grupo de cidadãos a comprometer-se desde o nascedouro, nas discussões das políticas públicas voltadas a juventude por meio deste colegiado de controle social, que será o Conselho Municipal da Juventude.

Estiveram presentes na audiência pública representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Na oportunidade os presentes fizeram suas observações, seus questionamentos, sugerindo emendas importantes, necessárias as melhorias no PL. Devido à complexidade, extensão do projeto e o decorrer da hora, por decisão dos presentes a audiência foi estendida para a próxima quarta-feira, 30/05, às 19h, dando continuidade nos trabalhos.

O vereador Celso Brito já realizou outras audiências públicas para discutir questões de grande relevância, como a violência contra a mulher, os direitos da criança e do adolescente e agora, conclama a juventude pauloafonsina a lutar pelos seus interesses e direitos de cidadania. “Essa audiência hoje nos deixa muito satisfeito quanto ao nosso mandato de vereador, pois essa é a essência que sempre defendemos nessa Casa: a participação popular e a discussão política das questões sociais e de cidadania… Parabéns aos representantes da juventude e instituições que aqui estiveram, e dia 30 (quarta-feira) daremos continuidade aos trabalhos”, reforçou o vereador.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!