16 de abril de 2024

Paulo Afonso: “dessa vez deixaram rastros”, sobre ameaça a advogado

Por

Por Cecílio Almeida: www.cecilioalmeidamatos.blogspot.com



Ontem em reunião com seu advogado, Cecílio Almeida Matos, foi informado que o causídico deixará de patrocinar o Habeas Corpus impetrado no Tribunal contra o Juiz e dois delegados de Paulo Afonso. O Advogado informou que no dia 16( quarta feira) por volta das 9 horas recebeu uma ligação em seu celular, com número não identificado, onde a pessoa que ligava questionou onde o advogado morava, que o mesmo tinha um filha e sobre a esposa do advogado; logo após mandou que o mesmo tivesse cuidado e visse onde estaria se metendo.

Por conta da periculosidade da situação o advogado resolveu renunciar ao mandato para funcionar no HC e Cecílio Almeida Matos irá requerer que a Polícia Federal investigue a origem da ligação através do terminal telefônico do advogado e do horário da ligação realizada,além do que levará ao conhecimento da OAB Federal o ocorrido para as providencias compatíveis.

O azar de quem ameaçou é que Cecílio também assinou a petição de Habeas Corpus e irá requerer que seja concedido um Defensor Público para funcionar no processo de Hábeas Corpus. Ao tempo que reinterará o pedido de garantias de vida junto á Polícia Federal, pois o que se sabe é que de fato existem investigações federais em curso sobre vários aspectos.

Cecílio apoiou a iniciativa do advogado e entendeu a gravidade da situação do caso, percebendo ainda que quem quer que tenha feito a ameaça precisará ser investigada, só que dessa vez foi feita contra um advogado de notório saber jurídico, professor, com residência em Londres por vários anos e bem sucedido.

Cecílio categoricamente afirma que não será difícil para a policia federal saber de onde foi originada a chamada anônima, uma vez que foi registrado o horário, a data e o terminal telefônico é o do próprio advogado. Portanto a operadora de telefonia poderá precisar no exato momento de onde foi originada a ligação telefônica para o terminal telefônico do advogado.

"…Dessa vez deixaram rastros…", disse Cecílio. As investigações serão realizadas, pois é muito grave ameaça a um advogado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!