28 de março de 2024

Justiça a favor dos concursados de Paulo Afonso

Por

Aguardando somente um novo posicionamento do Ministério Público, uma vez que ao vencer o prazo de 15 dias concedido ao prefeito Anilton Bastos, após intimação, para convocar os concursados, o juiz de direito Rosalino dos Santos Almeida deixou claro que Anilton terá que chamar os aprovados, caso contrário, tomará as providências que foram requeridas pela promotora Andrea Mendonça, ou seja, pagamento de multa diária de R$ 1.000,00, a intervenção no município e as devidas punições por crime de desobediência às determinações judiciais e de improbidade administrativa.

As declarações do juiz Rosalino foram dadas na manhã desta quarta-feira (02/05), em seu gabinete, a dezenas de concursados, que acompanhados dos vereadores da oposição, o parabenizaram pelo posicionamento e as receberam com otimismo e esperança. O juiz sugeriu que fosse protocolado no fórum um ofício comunicando o não cumprimento do prefeito às determinações da justiça.

No período da tarde, os concursados procuraram a promotora Andrea Mendonça, porém, receberam a informação que a mesma pediu licença médica de dois dias, com retorno previsto para a próxima segunda-feira (07/05). Os concursados acreditam que assim que ela voltar irá provocar a Justiça, que por sua vez, conforme prometido pelo juiz Rosalino, exigirá do prefeito Anilton a nomeação dos aprovados.

Mesmo com as declarações, os concursados não desistiram em se organizar para acampar em frente ao prédio da prefeitura. Eles não quiseram informar a data e nem o horário, apenas afirmaram que a manifestação será de forma pacífica e pode acontecer a qualquer momento.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!