19 de abril de 2024

Trânsito em P.A: Nova feira terá semáfaro e Rua ‘D’ vai mudar de novo

Por

Secretário de Serviços Públicos José Serafim, após a rua Floriano Peixoto se tornar mão única, quando vai começar esse trabalho para a modificação do trânsito em Paulo Afonso?

A partir do dia 15 deste mês nós vamos mudar o trânsito. Sendo a Rua Floriano Peixoto partindo do Posto Texaco ao Posto Shell e a Marechal Rondon partindo do Posto Médico da Praça Marechal Rondon.

Quais são as modificações previstas para a rotatória do Lions que fica na entrada da cidade?

No ano passado a Secretaria de Serviços Públicos trouxe um técnico de trânsito de Salvador e ele fez várias modificações em avenidas e ruas . A gente não colocou logo em prática porque só poderia depois da inauguração do mercado público, para tornar o trânsito mais flexível. Eu preparei o material e já começamos a fazer na rotatória e no Posto Shell. Para fazer na rotatória nós já interditamos e vamos faze o plantio de grama da outra via que vem do BNH para sair na rotatória, ali vai ser interditado também. Os carros que vêm do BNH vão pegar a rodoviária e a Apolônio Sales para entrar na rotatória.  Assim nós acreditamos que o trânsito vai melhorar e nós vamos evitar os acidentes que sempre aconteceram na rotatória.

Que alteração sofrerá a  Av. Antonio Carlos Magalhães no BNH?

O que vai ser alterado é quem vem lá do BNH próximo ao Restaurante Popular. Ao invés de ir direto para entrar na rotatória, o motorista tem que passar pela rodoviária, pegar a Apolônia Sales e entrar na rotatória. Faixas de sinalização já estão sendo confeccionadas  e eu vou prometer a população que a partir do dia 15 a gente já põe em prática para evitar estes transtornos, principalmente na Floriano Peixoto que tem várias clínicas e com isso, tumultua o trânsito.

Quando nós teremos a implantação de novos semáforos para melhorar o trecho da Feira nova no sentido da Hemetério de Carvalho com a Otaviano Leandro de Moraes? E também próximo à Rua Alto Novo… Estes são pontos críticos da cidade?

Nós já fizemos um levantamento, principalmente de pedestres. Ali no mercado público, passando de um lado para outro, estavam havendo muitos acidentes, principalmente com idosos. Então foi rebaixado o piso e nós vamos colocar sinais para pedestres. Se tiver um guarda de trânsito tudo bem, se não tiver, o pedestre aperta o botão e pode passar na passagem de pedestre. Nós estamos fazendo a aquisição de alguns semáforos para podermos tomar as devidas providências nestas travessas citadas.

A Rua D, a partir do dia 15, também passa a ser mão dupla?

Primeiro nós vamos fazer as modificações na Floriano, Marechal Rondon e na rotatória. Depois nós iremos para outros locais, principalmente na Rua D. A população pode ficar tranquila que a gente já está com tudo traçado e o Prefeito tem interesse que a gente faça isto.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!