Polícia prende comerciantes com cartões do Bolsa Família em Água Branca

Eles são acusados de se apropriar dos benefícios sociais como pagamento de compras em seus mercados.

Por | 29 de março de 2012 às 5:18

Dois comerciantes da cidade de Água Branca foram presos na tarde desta quarta feira (28) em uma operação da polícia civil em conjunto com a polícia militar. Eles são acusados da apropriação de cartões de benefícios sociais de clientes de seus estabelecimentos comerciais.

 

Aristides Miguel dos Santos, muito conhecido como Aristides Canoa e Josefa de Barros Lima Góes, também identificada como Zefa de Edinaldo, foram presos na operação policial. No estabelecimento comercial de Aristides Canoa foram apreendidos 3 cartões do Bolsa Família e 14 munições calibre 38. Já no mercado de Zefa de Edinaldo os policiais encontraram 15 cartões do benefício (BF).

 

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em outros estabelecimentos comerciais locais. Na residência do comerciante Ailton César Rodrigo da Silva, o Filho de Cícero do Queijo, foram encontrados 34 cartões de benefício social, 6 munições calibre 38 e 220 notas promissórias provavelmente das dívidas dos cartões.

 

Segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, os comerciantes vendiam suas mercadorias para pessoas que deixavam seus cartões do programa do Governo Federal como garantia de pagamento das compradas. Eles ainda ficavam com todos os dados necessários para os saques dos benefícios, inclusive as senhas, que seriam de uso pessoal dos beneficiários. “Em alguns casos as dívidas nunca eram sanadas.” Completou.

 

As denúncias eram investigadas pelo ministério público e depois da comprovação dos delatos, o juiz Kleber Borba Rocha emitiu os mandatos de busca e apreensão que tiveram o parecer do promotor de justiça Bolívar Cruz Ferro, ambos da comarca local.

A operação policial foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o capitão PM Winston Santana, que contaram com 16 policiais entre civis e militares dos Grupamentos de Pariconha e Água Branca, além do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), todos pertencentes ao 9º Batalhão.

 

Os presos foram conduzidos para a delegacia regional de Delmiro Gouveia onde foram ouvidas pelo delegado Rodrigo Cavalcanti.

 

Ailton César Rodrigo da Silva - Foragido 

 

Polícia prende comerciantes com cartões de benefício social em Água Branca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.