PMs grevistas de Paulo Afonso lembram prisão e se emocionam em Igreja (Ver Fotos)

Disse a soldado Sanny:

Por | 25 de março de 2012 às 14:34

Após 24 dias detidos os seis Policiais militares Pauloafonsinos entraram em liberdade. Foram presos no dia 14 de fevereiro e saíram no dia 08 de março.

São eles Gilmário Soares Silva, Mariel Magalhães, Lourival Moreira, Francisco Alves e Evandro José de Oliveira, Sanny Dias, única policial feminina presa.

O caso ganhou repercussão nacional quando a Policia Militar da Bahia participou da greve em prol de melhores condições de vida.

O pastor presidente Sílvio Pero com sua equipe evangélica acompanharam o caso dos PMs, antes, durante e depois da greve.

No período em que estavam isolados no 20º Batalhão de Policia Militar realizou culto de intercessão pela libertação dos mesmos e participou de um abaixo-assinado com os familiares que se apresentaram na Câmara Municipal de Vereadores com um manifesto popular solicitando apoio para soltura dos PMs grevistas para que eles pudessem responder judicialmente  em liberdade.

Nesta sexta feira (23) no templo da 1ª Igreja Batista de Paulo Afonso aconteceu um Culto Em ação de graças dirigido pela Abame – Associação de Ministros Evangélicos.

O ato solene reuniu os seis policiais grevistas, familiares, amigos e dezenas de evangélicos representantes de outras comunidades.

Foram momentos emocionantes ao ouvir o testemunho do que aconteceu no período do isolamento. Durante 24 dias ficaram sem o direito de ir e vir, suas liberdades se resumiam apenas ao pátio da instituição e as visitas periódicas de familiares e amigos.

Disse a soldado Sanny “foram horas intermináveis e dias sem fim” comovida narrou fatos que emocionaram a todos; Já o soldado Moreirão reconhece que em nenhum momento Deus os abandonou; Soldado Mariel único evangélico preso disse que aproveitava os momentos livres para orar e cantar louvores;

Soldado Evandro lembrou um hino que entoavam diariamente “quero que valorize o que você tem”; Este hino foi cantado pelos soldados de mãos dadas que juntos se emocionaram bastante.

O pastor Fernando, anfitrião da 1ª Igreja Batista de Paulo Afonso foi o palestrante da noite que falou da alegria de recebê-los em sua igreja.

Trouxe em sua mensagem histórias bíblicas de homens que lutaram e não se contaminaram por acreditar na intervenção Divina. E que nas suas lutas e desafios se aproximaram mais e mais de Deus.

Foi um culto solidário e emotivo, porém racional com adoração, louvores, testemunhos e edificação espiritual trazendo reflexões serrísimas para quem goza de liberdade incondicional. Ao término do culto todos se confraternizaram com abraços e muita alegria agradecidos por mais esta vitória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.