18 de abril de 2024

Samuel Lopes – O saxofonista pauloafonsino da banda Forró Saborear

Por

Samuel Lopes Batista é mais um exemplo de pauloafonsino que percorre o Brasil expandindo o seu talento musical. Há 11 anos como saxofonista, há um ano o rapaz mora na capital paulistana e atualmente integra a banda Forró Saborear.

Boa parte do seu sucesso hoje, Samuel deve ao Seu Genival, o maestro da Banda Marcial de Paulo Afonso. Foram nas aulas com Genival que jovem alimentou seu sonho de trabalhar com música, tomou gosto pelos instrumentos de sopro, se fascinou pelo saxofone, dedicou-se, persistiu e hoje chegou onde queria. "A música, além de tudo, nos traz sabedoria, mas também nos traz reconhecimento por anos de estudo e muitas melhorias financeiras", orgulha-se o músico.

A entrada do jovem na Forró Saborear se deu por indicação de um amigo de São Paulo logo após a saída do saxofonista da banda. "Vim a São Paulo fazer um teste, logo, satisfeitos com o meu trabalho, me nomearam como o novo saxofonista da Saborear", relembrou.

 Em entrevista ao site ozildoalves, feita por e-mail durante um intervalo dos ensaios da Forró Saborear, Samuel encerrou o bate-papo falando da distância. "Acima de tudo, sinto mais saudade da minha família e do meu filho Guilherme. E também desse clima gostoso daí, tomar um banho no rio… Tudo na minha cidade me traz saudades"

 

 

Conhece o Samuel Lopes? Que tal matar um pouco da saudade desse pauloafonsino deixando um comentário para o nosso artista!?

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!