Polícia contém princípio de rebelião na delegacia regional de Delmiro Gouveia

Por | 20 de Março de 2012 às 0:39

No início da tarde desta segunda feira (19) os agentes de polícia de plantão na delegacia regional de Delmiro Gouveia contiveram o início de uma rebelião naquela casa de detenção.

Segundo um agente policial os presos iniciaram uma confusão onde quebraram uma grade de ferro das carceragens e colocaram fogo em alguns objetos. Eles reclamam a superlotação da delegacia que está com 90 presos e pedem que seus processos sejam analisados pela justiça.

A cadeia tem apenas seis celas com capacidade para quatro pessoas. Devido à falta de espaço, alguns dos presos ficam no pátio da Regional. Um homem que não tem uma das pernas é um dos detentos que fica fora das celas. “Estamos ficando loucos aqui. O calor chega a ser insuportável durante a tarde. Tem gente aqui que chega a delirar e falar sozinho.” Relatou.

Um senhor que estava preso acusado de tráfico de arma de fogo passou mal e precisou ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os agentes de plantão temem que a qualquer momento aconteça uma rebelião. “Os ânimos ainda estão muito tensos por aqui”. Disse.

A delegacia superlotou depois da prisão de 34 pessoas na “Operação Limite” que foi deflagrada pela polícia civil. As prisões têm a validade de 30 dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.