PF divulga fotos da Operação ‘Parvus’ com 2 acusados presos em Paulo Afonso

Na operação denominada

Por | 16 de Março de 2012 às 12:39

A Polícia Federal em Sergipe deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 14, a Operação ‘Parvus’, visando desarticular uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram expedidos 9 (nove) mandados de prisão e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão pela 4ª Vara Criminal de Aracaju, para serem cumpridos nos Estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

Na operação denominada "Parvus", palavra sinônima de atividades " baixas". Oito pessoas já foram presas pela Policia Federal em Sergipe, são elas:

– Claudemir da silva, de 39 anos, vulgo " TIO", natural de São Paulo, preso em Aracaju ( penitenciária)

– Adriano Pereira Cosmo, de 31 anos, natural de Pernambuco , vulgo " BAIXINHO", ou " PUFF". Preso no município de Itabaiana-SE.

– Patricia Ribeiro do Nascimento, de 35 anos, natural de São Paulo, vulgo "Paty", presa em são Paulo.

– Jailton Rodrigues Dias, de 36 anos, natural de São Paulo, vulgo " Alemão".

– Ediraldo de Assunção Dias, de 30 anos, natural de Sergipe, preso em Aracaju-SE. Vulgo " Aldinho".

– Sandro Alves Barbosa, de 43 anos, preso em Paulo Afonso-BA, dono de um Lava a Jato, vulgo " Chico Bila".

-Lucivânia Barbosa Vieira, de 25 anos, presa em Paulo Afonso -BA e

– Flávio Amorim dos Santos, de 35 anos , preso em Aracaju-SE.

Todos os presos, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Sergipe, localizada na Avenida Augusto Franco, no Bairro Siqueira Campos em Aracaju, para prestarem depoimentos.

Já a nona pessoa, encontra-se foragida da Polícia Federal, e qualquer momento poderá ser presa.

POLICIA-FEDERAL-OPERA--02Dos nove mandados de prisão, foram cumpridos oito. Além dos 15 (quinze) mandados de busca e apreensão expedido pela 4a Vara Criminal de Aracaju para serem cumpridos nos Estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

A operação visa prender os principais integrantes de uma quadrilha que organizava o tráfico e a distribuição de crack e cocaína nos Municípios de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e na capital Aracaju.

Ao todo, 50 policiais federais participam da operação. Até o momento foram presos 8 (oito) integrantes da quadrilha, restando apenas o cumprimento de um dos mandados de prisão, pois um dos investigados, ainda está sendo procurado por uma equipe policial.

Foram apreendidos vários veículos de luxo entre carros, caminhões e motos, além de grande quantidade de dinheiro em espécie, encontrados na residência de alguns dos membros.

Também foram apreendidas duas armas de fogo, calibre 9mm e uma .380, mais munições. Os integrantes da quadrilha, os quais possuíam práticas violentas, identificavam-se como empresários e apresentam antecedentes criminais por latrocínio, tráfico e roubo.

A operação foi batizada de Parvus, palavra em latim que significa ‘pequeno’, ‘pessoa de pequeno porte’, pois o principal alvo da operação em Sergipe é conhecido como “baixinho”, além da palavra ser sinônima de atividades “baixas”, ilícitas.

A operação PARVUS ainda se encontra em andamento, com mandados de prisão e de busca a serem cumpridos até o final do dia. Portanto, demais informações sobre a operação serão divulgadas em Coletiva de Imprensa marcada para amanhã, dia 15, às 10h, na sede desta Superintendência Regional de Polícia Federal em Sergipe.

FONTE: Setor de Comunicação Social – SR/SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.