18 de abril de 2024

Íntegra do Discurso do Vereador Daniel Luiz em 08/03/12

Por

No ultimo dia 08 de março, o Vereador Daniel Luiz fez um discurso emocionado, exaltando a importância da mulher. Leia o discurso na íntegra:

Sr. Presidente. Autoridades aqui presentes. Hoje venho a esta tribuna, não para protestar ou brigar como de costume, mas para parabenizar as mulheres pelo seu dia. Quero dizer que o dia internacional das mulheres apenas simboliza uma homenagem a vocês, mulheres, que deveriam ser REVERENCIADAS não apenas hoje, mas sim todos os dias! Quero lembrar rapidamente as mulheres a quem eu devo a vida – minhas avós, minha mãe – que já estão em outro plano espiritual, ao lado de Deus. Ao lado de Deus estão, como a maior parte das mulheres que já se foram.  Com certeza estão também ao lado Dele! Avós, mães, que nos carregaram por nove meses em seus ventres, nos acalentaram, amamentaram em seus seios cheios de puro amor, paciência e ternura, que só as mulheres são capazes de demonstrar e sentir. Tanto, que foi à elas que Deus deu o dom de gerar e ser duas ou mais vidas em uma só.

Quero também parabenizar a minha esposa! Todas as esposas, nossas mulheres, parceiras, mães dos nossos filhos, que lutam a cada dia ao lado de seus esposos. Algumas se escondem por trás. Como diz o velho ditado: “Atrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”! Homenageio ainda minhas filhas, todas as filhas, que muitas vezes dão trabalho aos seus pais, mas também dão orgulho, dão os netos, dão cuidados na velhice desses pais.

Quero prestar reverência às mulheres! As educadoras, pois sem as “tias”, o que seria das creches, das escolas, das Universidades? As pesquisadoras, as empreendedoras, as donas de casa, as agricultoras! Cuidar de uma casa, de filhos, de marido exigente, chato, não é pra qualquer um não! As médicas, enfermeiras, veterinárias, que salvam e lutam por outras vidas todos os dias. As mulheres amigas, as minhas eleitoras! Sem as quais eu não estaria aqui hoje. Obrigada pela confiança e lealdade que em mim depositaram, como representante do povo, como político e por tudo mais.

As mulheres negras, que ainda sofrem discriminação por sua cor em pleno estado da BAHIA! As índias, as gordinhas, as deficientes, as mulheres com opção sexual não aceitas pela sociedade, as tatuadas, as roqueiras, as “punks”, a todas que sofrem qualquer tipo de preconceito! Eu quero ver quem é tão perfeito a ponto de atirar pedras em quem não se adéqua ao que alguém chamou de padrão social! A essas eu peço perdão! Não por mim, mas por quem faz parte da sociedade que se auto declara “padrão” nesse país! Desculpem por fazer vocês passarem por este tipo de julgamento arcaico! Eles não sabem o que falam!

A todas as mulheres… quero dizer a vocês todas! A mulher foi a maior obra prima de Deus, a criação favorita de Seu coração. Hoje é o dia internacional de vocês, mas vocês fazem a diferença todos os dias das nossas vidas! Obrigado, mulheres!

Encerro meu pronunciamento, citando o seguinte “provérbio chinês”:

“Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!