20 de abril de 2024

Informativo Semanal do Deputado Federal Mário Negromonte

Por

Curtas

Solidariedade

Em telefonema ao ex-secretário de Planejamento do Governo da Bahia Zezéu Ribeiro, o deputado Mário Negromonte elogiou a atuação do parlamentar do PT e lamentou sua saída da Secretaria. “Agora que ele ia começar a colher os frutos de todo um trabalho dedicado e competente saiu. É uma pena, mas por outro lado, estou feliz em tê-lo de volta como companheiro, aqui na Câmara” , afirmou o ex-ministro das Cidades.

Sugestão

Em audiência no Palácio do Planalto na Secretaria de Relações Institucionais, o deputado Mário Negromonte sugeriu à Ministra Ideli Salvatti uma solução que vai ajudar os Municípios na hora de contratar mão de obra obrigatória para gerir os programas de Governo Federal: deixar essas contratações fora do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. É que essa Lei foi editada antes dos programas e o teto dificulta a administração principalmente dos pequenos Municípios, que tem menos recursos. 

Vale Transporte

Representantes do Presidente da Frente do Transporte Público, deputado Mauro Lopes (PMDB/MG), estiveram no gabinete do deputado Mário Negromonte para tratar de projeto de sua autoria que proíbe a substituição do pagamento do vale-transporte por dinheiro e estende essa obrigatoriedade para os servidores estaduais e municipais. As empresas que pagam o auxílio transporte

Visitas

Os deputados federais Marcos Medrado (PDT/BA); Luiz Fernando (PP/MG) e José Otávio Germano (PP/RS) estiveram no gabinete em Brasília.

Também visitaram o gabinete do deputado Mário Negromonte em Brasília: o prefeito de Valente, Ubaldino Amaral de Oliveira; Raimundo Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú e Marcus Santos, vereador de Ipiaú, que trouxeram o abraço do ex-prefeito José Mendonça;

Regionais

Articulação

No fim de semana, em Paulo Afonso, o deputado estadual, Mário Negromonte Junior e o deputado federal, Mário Negromonte, se encontraram com lideranças dos municípios de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida e Rodelas, para tratar das próximas eleições municipais.

Inauguração

O prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira convidou os deputados federal, Mário Negromonte e   estadual, Mário Negromonte Junior, para a inauguração da Agência da Previdência Social no município de Valente. “Uma agência que presta um serviço federal situada em um município traz mais facilidades para os moradores desse local e seus arredores. Isso é muito importante e valoriza a cidade e seus habitantes”, afirmou o deputado federal Mário Negromonte.

Negromonte recebe ambientalistas da Bahia

Lideranças da Gérmen, Gambá e PAt EcosMar defendem uma discussão sobre as modificações na lei ambiental e o veto total ao Código Florestal,  com votação prevista para a próxima semana.

É um movimento grande. Pelos corredores da Câmara as camisetas azuis do “#manguefazadiferença” colorem corredores e gabinetes, atuando para sensibilizar os parlamentares para a necessidade de uma maior discussão sobre o Código Florestal, antes da votação prevista para a terça-feira(13-03).

Representantes de três ONGs da Bahia – a Germén, a Gambá e a PAT EcosMar estiveram no gabinete do deputado Mário Negromonte,  nesta quarta-feira (7-03)  para explicar o porquê de tanta resistência às mudanças. Para eles, o projeto votado na Câmara foi melhorado no Senado, mas ainda há muitos problemas, como o caso dos apicuns (brejo de água salgada à beira mar).  O Senado excluiu os apicuns das áreas de preservação ambiental, o que vai permitir a exploração para o cultivo de camarão, não o cultivo artesanal, mas o cultivo comercial que, segundo as lideranças, será fatal para o meio ambiente.

“Não dá para preservar o manguezal sem preservar os apicuns. É como se fosse a nossa pele e os nossos membros, não dá para ter um sem o outro” afirmou Claudio Mascarenhas, da Gérmen. Os líderes ambientalistas afirmam também que a não preservação do manguezal vai prejudicar pescadores e pescadoras (eles também estão em Brasília participando do movimento), famílias que vivem da pesca artesanal nesses ecossistemas. Além disso, segundo os líderes “o manguezal é o berçário de 80% das espécies marítimas” e está presente no litoral de norte a sul do país.

Renato Cunha, da Gambá e Paulo Botticelli, da PAT EcosMar, junto com Marcelo, da Germén foram recebidos pelo deputado Mário Negromonte , em seu gabinete em Brasília, que ouviu as explicações e solicitações. Para Negromonte, “O ideal seria nós deputados fazermos uma audiência pública, no plenário da Câmara,  sobre esse assunto. Quanto mais discussão, mais democrático será o processo”, que recomendou às lideranças conversarem com os líderes dos partidos explicando a importância para os sensibilizarem.

 

Fonte: Marta Morosini – Assessora de Comunicação do Deputado Mário Negromonte

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!