29 de março de 2024

“Uma grande surpresa vai acontecer no processo eleitoral em Paulo Afonso”

Por

A saída de Mário Negromonte do Ministério das Cidades, faz suscitar nos mais diversos meios políticos da cidade a probabilidade de uma mudança radical na sucessão do governo municipal. Isso se dá, em parte, pelo fato de que não é nenhuma novidade o desejo que o ex-ministro tem de ser prefeito de Paulo Afonso. Por outro lado, muito possivelmente o Superior Tribunal Federal (STF) dará parecer favorável à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa o que impedirá a candidatura do ex-prefeito Raimundo Caires e deixará a oposição praticamente sem nome à sucessão do governo municipal.

Em entrevista concedida à revista Mais Destaque o deputado estadual Mário Negromonte Júnior, filho do ex-ministro, afirmou que “uma grande surpresa vai acontecer no processo eleitoral em Paulo Afonso“, o que pode ser traduzido como uma possível candidatura do seu pai à prefeitura ou até dele mesmo.

Caso Raimundo Caíres torne-se inelegível por decisão do STF, uma grande lacuna será aberta para os candidatos da oposição, cujo nome com maior robustez sairia do clã dos Negromontes.

Se esta hipótese for de fato confirmada, é possível que o ex-ministro indique seu filho e mantenha-se na retaguarda costurando um arco de alianças que dê sustentabilidade à candidatura do jovem deputado à prefeitura de Paulo Afonso.

Essa teoria se estrutura na afirmação do presidente municipal do Partido Progressista (PP), Dernival Oliveira, em entrevista à revista Mais Destaque ao referir-se ao ministro dizendo que: “…ao me abraçar ele me falou, Val, agora vou me dedicar e comandar os destinos da oposição de Paulo Afonso. Estarei mais presente na nossa região como um todo".

É claro que agora a eleição do ex-ministro, do seu filho ou de algum nome por ele indicado é uma questão de honra e saída de Caíres da órbita política municipal, traduz-se em importante revés de sustentação a esse desejo.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!