28 de março de 2024

TCE suspende concurso público da prefeitura de Canapi

Por

Desta vez é definitivo, está suspenso o concurso público da prefeitura municipal de Canapi, a informação é da empresa Máster Consultoria responsável pela organização do certame.

Em nota a empresa informa que a decisão pela suspensão partiu de uma determinação monocrática do Tribunal de Contas Estadual (TCE), que discordou da modalidade de licitação adotada pela prefeitura municipal, determinando a imediata suspensão do concurso.

Rodeado de polêmicas, o destino trilhado pelo certame não poderia ser outro, uma vez que nunca antes se viu um edital com tantas alterações, sem falar do último concurso realizado em 2005, que até hoje tem aprovados lutando na justiça para tomar posse do que sua capacidade conquistou e lhe foi covardemente negado.

Embora a suspensão tenha pego alguns candidatos de surpresa, para a maioria, tal medida somente veio a confirmar o que todos já desconfiavam, a falta de credibilidade da atual gestão.

Como classificar mais esta falta de responsabilidade diante dos mais de 2 mil inscritos na disputa pelas 258 vagas disponíveis, que pagaram entre 35 e 80 reais pela inscrição, que estudaram dia e noite, que vieram de outros Estados, enfim, que almejavam conquistar o tão sonhado emprego público sem interferência ou indicação política, mas que por irresponsabilidade de alguém mais uma vez foram prejudicados.

Entramos em contanto com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas o celular estava desligado, já o do secretário de finanças que é irmão do atual prefeito, ninguém atendeu.

Sobre a devolução do dinheiro ou a marcação de uma nova data para a realização das provas, a nota divulgada pela empresa é omissa e não trás nenhuma informação além do que já foi relatado, exceto destacando sua idoneidade e capacidade técnica ao informar que está tomando todas as medidas cabíveis para a resolução do problema.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!