29 de março de 2024

Paulo Afonso: pais e alunos passam noite no CTEPI para conseguir vagas

Por

O CTEPI Centro Territorial De Educação Profissional De Itaparica (antigo CIEPA) abriu na manhã de hoje 26/01/11, inscrições para os cursos de Segurança no Trabalho; Eletrotécnica; PROEJA; Modalidade Integrada; Informática e saiu a confirmação do Subseqüente. As inscrições podem ser feitas nos dias 26 e 27 ((quinta e sexta) de janeiro, mas com a quantidade de pessoas que se encontravam na fila na noite de ontem (25), não sobrará vagas para serem disponibilizadas para os dois dias.

Devido ao pouco número de vagas oferecido pela instituição, os pais e alunos se revezaram desde amanhã do dia 25/01, no intuito de garantir uma vaga em um dos cursos oferecidos. Nossa reportagem foi informada que havia pessoas negociando vagas na fila.

O Governo precisa tomar uma medida urgente para aumentar o número de vagas naquela instituição de ensino. Contratar mais professores é a solução para o problema. Não é admissível que uma cidade como Paulo Afonso possa retroceder na educação. Dormir em filas para conseguir vagas para estudar. É um absurdo.

Tentamos localizar a direção da escola mais não conseguimos. Veja o depoimento indignado do professor do CTEPI Dom Bahia: “O estado não está cumprindo com o lema “educação para todos” que é adotado pelo governo da Bahia. E o que esta acontecendo não é inclusão e sim exclusão de pessoas mendigarem dormindo por mais de 24 h numa fila e a educação se compara com o descaso da saúde no Brasil.

Eu fico indignado com o que o governo do estado faz com estes jovens e pais de família que tentam conseguir uma vaga, possibilitando uma futura possibilidade de emprego, para uma melhora na condição de vida da sua família.”. 

As informações são do site regiaoemdestaque.com

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!