29 de março de 2024

Colégios estaduais de Paulo Afonso ofertam educação profissionalizante. Matricule-se!

Por

A partir deste ano, colégios públicos de Paulo Afonso estarão oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos através do PROEJA – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos. Em Paulo Afonso são ofertadas duas modalidades.

No PROEJA Fundamental, que corresponde à escolaridade do Ensino Fundamental II com qualificação profissional, são oferecidos pelos colégios Polivalente e Wilson Pereira, os cursos de Alimentação e Saúde. A duração é de dois anos, podendo se matricular alunos com idade mínima de 18 anos.

Já para a modalidade PROEJA Médio, são oferecidos os seguintes cursos: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Eletrotécnica (CETEPI); Técnico em Cozinha (Colégio Estadual Polivalente de Paulo Afonso); Recursos Humanos (Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus); Nutrição e Dietética (Colégio Estadual Wilson Pereira).

Poderão participar dos cursos do PROEJA Médio os alunos que concluíram o Ensino Fundamental II, com faixa etária acima de 18 anos que buscam a elevação da escolaridade e formação profissional. Os interessados em fazer parte de alguma das modalidades do PROEJA deverão procurar os respectivos colégios de cada curso, munidos dos seguintes documentos: histórico escolar, xerox de R.G ou Registro de Nascimento, xerox do comprovante de residência e duas fotos 3×4.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!