28 de março de 2024

Clínica de Paulo Afonso tem oito máquinas paradas por falta de repasses públicos

Por

Pacientes renais de Paulo Afonso e região estão sofrendo com a paralisação de oito máquinas de hemodiálise por falta do repasse dos recursos do Governo Federal que são encaminhados à prefeitura. Prestadora de serviço ao SUS (Sistema Único de Saúde), a Clirenal atende a uma demanda mensal de 180 pacientes.

Além do financiamento da terapia renal substitutiva (TRS) pelo SUS está abaixo do valor praticado, a clínica ainda está sem receber o pagamento da TRS referente aos três últimos meses do ano passado.

O atraso no repasse do pagamento tem preocupado Dr. Marcel Machado, administrador da clínica, haja vista que os pacientes querem e necessitam de um melhor atendimento e ainda é preciso manter a folha salarial e o pagamento dos insumos em dias.

 

 

De acordo com o Dr. Marcel o repasse do mês de novembro está retido na prefeitura que alega não ter pagado por falta de funcionário e um problema de empenho.

“Já solicitei reuniões com o Dr. Aureliano e Dr. Anilton… Estamos aguardando se a gente consegue falar com eles, principalmente Dr. Anilton, pra expor as dificuldades que eu estou tendo, pois está sendo muito difícil, a questão do repasse, a questão de um suporte maior da prefeitura… Pra ver se a gente consegue sair dessa situação,” enfatizou o Diretor da clínica.

 

 

Devido à ausência desses repasses a clínica está com dificuldade de crédito, o que começa a afetar na qualidade do atendimento aos pacientes renais crônicos. O pior é que nenhuma medida emergencial está sendo tomada pela prefeitura no sentido de criar parceria com a entidade para que, assim, sejam minimizados tamanhos problemas. 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!