19 de abril de 2024

Falta de chuva em Paulo Afonso virou notícia na Globo

Por

Do G1/Globo Rio

O calor veio de vez. Em Crateús, no oeste do Ceará, e em Paulo Afonso, no nordeste da Bahia, por exemplo, não chove há dois meses e meio. Mas para grande parte da Bahia não há previsão de chuva. Para outras áreas do Nordeste, a previsão é de temporais. Isso também vale para o Norte e para grande parte do Centro-Oeste.

Na quarta-feira (18), os temporais castigaram várias cidades paulistas. Dois jovens morreram durante as tempestades. Um deles era trabalhador rural na cidade de Bofete e recolhia capim, para a produção de feno, quando foi atingido por um raio. O outro rapaz também morreu depois de uma descarga elétrica. Ele jogava bola em Piratininga.

Na rodovia que liga Bauru ao município de Iacanga, uma cratera se abriu no asfalto e engoliu um caminhão. Ninguém se feriu. Em Santa Cruz do Rio Pardo, o rio que corta a cidade transbordou. A água subiu um metro.

Em Franca, um córrego também ultrapassou suas margens. Lojas ficaram inundadas e carros foram arrastados pela enxurrada. Alguns motoristas chegaram a amarrar os veículos aos postes para que não fossem levados pela correnteza.

Nesta quinta (19), ainda pode chover forte em São Paulo e também em parte de Minas Gerais. A circulação do vento na alta atmosfera favorece a formação de nuvens carregadas sobre parte do Nordeste. Pode chover forte entre o oeste da Bahia, o leste de Alagoas, o sul do Rio Grande do Norte e o Maranhão. Há possibilidade de chuva intensa também do Acre até o extremo norte do Rio Grande do Sul.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!