28 de março de 2024

Concursados lotam reunião e organizam protesto contra “intransigência” de Anilton

Por

Centenas de pessoas compareceram ao auditório do Sinergia, na noite desta terça-feira (10), para aquele que foi considerado por todos os presentes, o maior e mais importante encontro dos concursados da prefeitura municipal de Paulo Afonso.

Na pauta a decisão STJ – Superior Tribunal de justiça que obriga o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos a demitir os temporários e chamar as pessoas que passaram no concurso.

A reunião foi aberta por Luiz Júnior, presidente da Comissão dos Concursados, que logo passou a palavra ao advogado Celso Pereira.

“A decisão foi publicada apenas por noticiário, deverá ser publicada no Diário Oficial no próximo dia 1º de fevereiro, e a partir daí a liminar que determina convocação dos concursados continua valendo, não tem mais efeito suspensivo. Se eles (prefeitura) recorrerem é através de um pedido, não é recurso, é um agravo, agravo pelo Corte, e há 90% de chance da determinação ser confirmada pela Corte”, argumentou o advogado.

Celso tirou dúvidas e respondeu a várias perguntas dos concursados. Os vereadores Ozildo Alves (PP), Edson Oliveira (PP), Daniel Luiz (PSDB), Regivaldo Coriolnao (PCdoB) e Aroldo do Hospital (PP), além da presidenta da APLB (Sindicato dos Professores), Esmeralda Patriota também expuseram suas opiniões.  Os vereadores Celso Brito (PSB) e Gilson Fernandez justificaram suas ausências por estarem em viagem.

Empolgado com a presença maciça dos seus companheiros, Luiz Júnior disse que “finalmente havia chegado a hora e a vez dos concursados assumirem suas vagas, um direito cerceado pela intransigência e ditadura do prefeito Anilton Bastos (PDT)”. Júnior foi bastante aplaudido quando chamou o procurador da prefeitura Flávio Henrique de “mentiroso”, uma vez que este declarou na imprensa, que a maioria dos concursados não eram de Paulo Afonso.

No final do encontro, a comissão colocou em votação as próximas ações do grupo, e por unanimidade foi aprovada a primeira delas; uma grande mobilização/passeata, para esta sexta-feira (13/01), com concentração a partir das 07 da manhã, na pracinha em frente à Igreja Perpétuo Socorro, Avenida Contorno, passando pelos arredores da feira, Prefeitura, Câmara, Fórum e Ministério Público e Comércio Central.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!