29 de março de 2024

Incêndio destrói Restaurante Karranca’s do lago Xingó (Fotos)

Por

O Restaurante flutuante Karranca’s, um dos maiores pontos turísticos do complexo Xingó – no lago artificial da Hidroelétrica da CHESF que fica na divisa dos Estados de Sergipe e Alagoas, foi destruído pelo fogo, por volta das 19 horas de ontem (08).

O incêndio destruiu toda a cobertura de palha e se alastrou por toda a estrutura do estabelecimento queimando mesas, cadeiras e outros equipamentos, além dos produtos da lojinha de artesanato que funcionava nas dependências do Restaurante. Ninguem ficou ferido. Não havia mais turistas e servidores se preparavam para o fim do expediente.

Funcionários ficaram em pânico quando viram a situação do restaurante pegando fogo, e se juntaram às dezenas de voluntários que se utilizaram de mangueiras, baldes, jogando água todo o tempo para o resfriamento dos cilindros de gás.

De acordo com André Brasil, um dos proprietários do Karranca’s, o incêndio pode ter sido provocado por um curto circuito da lojinha de artesanato ou decorrente de centelhas de uma maquina de soda que estava sendo utilizada por um operário na manutenção na estrutura do empreendimento. A perícia do Corpo de Bombeiros é que irá identificar as causas do acidente.

O Restaurante Karranca’s é único flutuante em águas profundas de toda a região e o principal ponto de partida das embarcações (catamarãs, escunas e lanchas) que fazem o roteiro turístico dos Cânions de Xingó e Riacho do Talhado. Segundo André Brasil, além do píer construído recentemente pelo empresário Mané Foguete – acesso que fica ao lado do restaurante – a partir desta segunda-feira será montada uma estrutura com tendas para garantir o embarque de turistas, honrando os pacotes das operadores de turismo que trazem milhares de turistas mensalmente para o local.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!