2 de dezembro de 2021

Aluno de Letras é aprovado em 1° lugar no mestrado

O Curso de Letras da FASETE aprova mais um, entre vários, no mestrado da UNEB – Campus II (Alagoinhas), em Crítica Cultural. O felizardo da vez é Wellington Neves Vieira, o qual concluiu a sua graduação este ano – 2011.1.

Versando o tema: Sob as trilhas ecodiaspórica: representações ambientais e resistência política em Amada de Toni Morrison, Wellington concorreu com mais de 90 (noventa) candidatos para, apenas, 10 (dez) vagas, obtendo a 1ª colocação.

O seu projeto de pesquisa problematiza as representações ambientais, como pano de fundo, para o agir dos personagens, enfatizando uma resistência política racial que se preocupa com os aspectos mais humanos, influenciando direta ou indiretamente na devastação da sociedade afroamericana.

Constata-se, portanto, que o Curso de Letras prepara os seus acadêmicos para o efetivo exercício do fazer pedagógico sem esquecer os outros dois pilares: pesquisa e extensão. Só por isso vale a pena fazê-lo.

Criador e Criatura:

O acadêmico acompanhou os passos do professor Kárpio Márcio que já faz o mencionado mestrado nessa IES, sendo inclusive seu grande incentivador.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!