20 de abril de 2024

CTEPI treina quase 150 alunos no curso de NR-10

Por

O Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica – CTEPI, antigo CIEPA, treinou, este ano, no curso de NR-10, 142 alunos dos cursos de eletrotécnica e segurança do trabalho.

O curso de NR-10 não faz parte da matriz curricular dos cursos  técnicos, mas  é exigido para quem vai trabalhar no SEP (Sistema Elétrico de Potência), área de eletricidade e suas adjacências. No mercado, esse curso de 40 horas custa em torno dos trezentos reais, porém, para os alunos, foi oferecido totalmente gratuito.

Graças ao empenho da diretora do CTEPI, professora Lourdes Andrade, professor Reginaldo (professor de riscos elétricos e coordenador do curso), professor Michael( riscos elétricos),  professor Marcos Antônio (segurança do trabalho), Capitão Nailson (primeiros socorros e combate a incêndios), ao apoio da CHESF, por ceder os extintores e do Corpo de Bombeiros, pela utilização das suas instalações para a prática de combate a incêndios, segundo as avaliações dos alunos que participaram, o curso foi muito bem aceito e considerado bom.

 

 

Desta maneira, o CTEPI procura cumprir com eficiência sua tarefa de educar profissionalmente os nossos jovens.

As informações são do Professor José Reginaldo, Coordenador Técnico-Pedagógico do Curso de NR-10, Assistente Técnico CFPPA/SPTO/CHESF.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!