10 meses após assumir Saúde, Ghiarone é trocado pelo genro de Luiz de Deus; veja outras mudanças

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 8 de julho de 2020 às 18:23

ecretari Ghiarone, Luiz Humberto, Guedes, Eça e Rafaela. Foto: Divulgação/redes sociais.



 

 

Dez meses após assumir a complexa Secretaria Municipal de Saúde, o odontólogo Ghiarone Garibaldi Santiago de Melo foi exonerado do cargo pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) na tarde desta quarta-feira, dia 8 de julho.

 

O agora ex-secretário vinha sendo alvo de críticas na imprensa local e redes sociais por causa da falta de transparência nas informações sobre as ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Mas, segundo pessoas próximas ao governo, o polêmico vídeo da UTI (veja aqui) foi preponderante para a decisão do prefeito em demiti-lo.

 

Se a gestão de Garibaldi vinha sendo duramente criticada, o seu substituto interino, Luiz Humberto Barreto de Farias, nem bem assumiu, já está sendo ‘bombardeado’ nas redes sociais. Não apenas por ser o genro do prefeito, mas também pelo que está marcado no atual mandato de Luiz de Deus, o super salário de R$ 44 mil que seu genro recebia da prefeitura até setembro do ano passado para administrar o BTN. João Batista Jota analisou: “Na verdade o Prefeito de fato da cidade de Paulo Afonso é o senhor Luiz Humberto e não o de Deus. Esta gestão já está na história política de Paulo Afonso como a mais desastrosa.”

 

Cronologia da passagem de Ghiarone Garibaldi pela prefeitura:

 

10 de janeiro de 2019 – Nomeado Diretor do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA – BTN);

 

7 de maio de 2019 – Convocado para comandar a recém criada Secretaria Extraordinária de Gestão Hospitalar;

 

6 de setembro de 2019 – Assume a Secretaria de Saúde no lugar de Ivaldo Sales que foi remanejado para a Secretaria de Meio Ambiente;

 

8 de julho de 2020 – Exonerado da Secretaria de Saúde em meio à pandemia da Covid-19

 

Outras mudanças

 

Guedes no lugar de Luiz Humberto

 

Com a ida de Luiz Humberto para a Saúde, o engenheiro José Guedes Júnior, que estava lotado na subsecretaria de Infraestrutura, foi nomeado interinamente para o cargo de Administrador do BTN.

 

Sai Eça Katterine, entra Rafaela Rios

 

O prefeito Luiz de Deus também fez mudanças na Procuradoria Geral do Município. A advogada Eça Katterine de Barros Almeida foi exonerada do cargo de Subprocuradora dando lugar para também advogada Rafaela Menezes de Almeida Rios. Até o mês passado, Rafaela Rios exercia o cargo de Diretora Administrativa da Câmara Municipal, é também a atual Secretária Geral da OAB Paulo Afonso.

 

Abaixo, os decretos oficiais com as mudanças:

 




 



78 pensamentos em “10 meses após assumir Saúde, Ghiarone é trocado pelo genro de Luiz de Deus; veja outras mudanças”

    1. Só pra lembrar…Presidentes anteriores fizeram a mesma coisa.
      Dilma foi a presidente que mais trocou de ministros, Além de FHC e Lula.
      É só pesquisar e ver quantos ministros cada presidente trocou.

      1. Mas numa pandemia acho que ninguém fez isso. Aínda ficar sem médico no comando! Pessoas leigas saúde? Sinceramente. Desrespeito absoluto com a saúde da população. Tem que ser gente com formação em saúde para saber tomar decisões corretas, sem camfluar dados .Agora é que vamos ficar sem nformação

      1. tu és inocente mermão cara,onde já viu isso ser normal? é nepotismo
        que é ante constitucional,desajuste não precisa pulga atrás da orelha pois o tcm mostra dados e vem cobrando transparência, só cabe a justiça colocar nos rigores da lei!

    2. QUEM DERRUBOU GHIARONE FORAM ESSAS PESSOAS QUE ELE COLOCOU PRA COMANDAR A SECRETARIA, POIS ELE NUNCA TINHA TRABALHADO NO SERVIÇO PÚBLICO, MUITO MENOS NUMA SECRETARIA, ENCHEU A SECRETARIA DE PESSOAS SEM EXPERIÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA E TIROU AS QUE TINHAM EXPERIÊNCIA, E O PIOR COMEÇOU A DAR UMA DE DITADOR, CONSEQUENTEMENTE GANHANDO A ANTIPATIA DOS FUNCIONÁRIOS. ELE NÃO TEVE ASSESSORES COMPETENTES COMO OUTROS SECRETÁRIOS TIVERAM A EXEMPLO DE DONA FRANCI, GEZANA, KLEILSON, ALEXEI E OUTROS, A SUB SECRETÁRIA DELE NUNCA SE QUER TINHA TRABALHADO NA SAÚDE, POIS É DO FINANCEIRO DA PMPA NÃO ENTENDE DE NADA DE GESTÃO PUBLICA DE SAÚDE E JÁ ENTROU DANDO PATADA NOS FUNCIONÁRIOS ANTIGO, A OUTRA E ASSISTENTE SOCIAL NÃO TINHA CAPACIDADE DE ORIENTÁ-LO NAS DECISÕES IMPORTANTES NA REALIDADE ELE TAVA SOZINHO NUM CARGO QUE NÃO ENTENDIA DE NADA, ELE LOTOU SECRETARIA DE NOVATOS QUE NÃO SABIAM DE NADA. LUIZINHO QUER SE SAIR BEM PROCURE ASSESSORES EXPERIENTES PRA TRABALHAREM DO SEU LADO E TIRE ESSA CAMBADA DE NOVATOS DAÍ, VERIFIQUE O ATENDIMENTO NOS PSFs, NOS CENTROS DE ESPECIALIDADES, NOS CAPS, POR SINAL COLOCARAM UMA LOUCA NO CENTRO DE ESPECIALIDADE DA FEIRA UMA TAL DE CIDA QUE JÁ COMEÇOU A TIRAR VOTOS DE DR.LUIZ, ESSA NÃO PODE TRABALHAR NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO JAMAIS.

      1. Sim, e você é uma funcionária antiga, que trabalhava pra vereador da oposição, te tiraram, colocaram novato mais competente que você no seu lugar e agora tá aí chorando as mágoas.
        Me poupe. Tem muito funcionário antigo nessa prefeitura que não faz nada e ainda trabalha contra a gestao. Ghiarone investiu em sangue novo, jovem, com capacidade e sagacidade pra dar um UP no serviço publico. Que por sua vez, tinha gente de cara pra cima, desmotivada, só esperando o salário cair na conta. O problema não são os novatos, os novatos são a solução.
        E não há o que falar de ghiarone; pq ele foi um secretário muito bom. Só é Luizinho continuar o trabalho dele. Não entrarei no mérito de questionar o porque da troca, mas torço que essa mudança traga coisas positivas.

      2. O governo do Dr Ghiarone foi o mais transparente de todos os tempos, foi tão transparente que incomodou quem não estava acostumado com a honestidade

  1. Meu Deus, tome conta de nós! Agora que irão abrir tudo e estaremos a mercer da “sorte”!! Mas, pelo meu humilde conhecimento de leis,?o genro assumir o cargo não é nepotismo?

    1. É nepotismo, como em Paulo Afonso tudo pode, não só o Luiz Humberto, como a nora dele Cintia que é atual secretaria de desenvolvimento social.
      O povo que se lasque.

    1. A maioria do povo está fechado com Bolsonaro. Talkey?
      Até o momento tem sido um ótimo presidente. Patriota, Cristão e Honesto, por isso tanta perseguição. Não cansam de atacar, mas Deus está no comando.
      E meio a essa pandemia não se instalou um caos maior graças a capacidade dele e de sua equipe. Mas com fé em Deus aos poucos tudo vai normalizar.
      #FechadoComBolsonaro
      #EleNãoÉCorrupto

      1. Sab de NADA INOCENTE! !!O POVO BURRO DESSA CIDADE!!!!já morei nessa cidade,pelo o q estou vendo aí n evolui nada ,n se fala EM GERAR EMPREGO PRA POPULAÇÃO, E SÓ prefeitura, acorda Paulo afonso!!!!que Deus tenha d misericórdia do povo dessa cidade!!!!

      2. Nunca vi um presente unir Deus e o diabo. Kkkk bolsonaro faz isso une evangélicos e… em torno dele. Onde está Deus no governo que quer ver seus patriotas morrerem de covid?

    2. Bolsonaro é honesto e sincero fala a verdade do jeito dele mais ele quer o melhor para o Brasil quanto essa família que afunda Paulo Afonso 🤣🤣 comparação descabivel essa sua Bolsonaro 2022 💚💛🇧🇷🇧🇷

      1. Bolsonaro é tão honesto quanto todos os políticos do país que fizeram seu capital e caixa de Campanha nas tetas do estado brasileiro. Me poupe viu.

  2. Também o Luiz vai tem os cargos todos da prefeitura poritos que Paulo não está com Luiz o prefeito e Luizinho que povo sei caratê e coração o povo morrendo e ele preocupado com que mada mais Paulo Afonso cidade de políticos urubus

  3. Boa noite

    Gente, que absurdo, um secretário de saúde de uma cidade que não tem lei ganhar 44.000,00
    E esse tal de Luiz Humberto entende alguma coisa para assumir uma secretaria tão carente em nossa cidade. Pelo amor de DEUS, acordem povo de Paulo Afonso, se essa sociedade que está na prefeitura ganhar novamente, (Aderval – prefeito, Luiz Humberto – vice-prefeito, Cinthia- tesoureira e Luiz de Deus é o Marrone (da dupla bruno e marrone ) que não serve pra nada. A população de Paulo Afonso gosta muito é de sofrer. E a UTI, só daqui a 4 anos a mesma promessa de sempre.

    1. Fica tranquilo estamos no Brasil não temos ministro da saúde meu amor tô não temos ministro da educação assim vamos há luta cabe o povo da há resposta

  4. O nosso presidente colocou um militar no ministério da saúde não e nada de mais um eng. Civil assumir há secretaria de saúde de Paulo Afonso.

  5. Tô perplexo com tanta insandice destes que se dizem gestores de uma cidade de quase 120 mil habitantes.
    O joguete com o povo tem que um dia parar, o povo não aguenta mais ficar com se fosse marionetes na mão destes escrementos.

  6. Ai nessa mudança tem tudo de politicagem- O secretário ficou perdido na guerra e sobrou. Não agradou quis fazer e não fez.
    Essas duas uma é mulher de um candidato a vereador e a outra é indicação de genteforte da camara e do grupo politico.
    Vai entender essa agonia toda.

  7. Fica tranquilo estamos no Brasil não temos ministro da saúde meu amor tô não temos ministro da educação assim vamos há luta cabe o povo da há resposta

  8. QUE BAGUNÇA DESGRAÇADA ESSA ADMINISTRAÇÃO DE LUIZ DE DEUS. O PIOR É QUE ELES NÃO ESTÃO MAIS NEM LIGANDO. POIS SABEM QUE NÃO GANHAM A ELEIÇÃO. ESTÃO É SE FAZENDO, E ENCHENDO A PANELA DE FEIJÃO. LUIZ DE DEUS, ESQUECEU SEUS VERDADEIROS AMIGOS, E ELEITORES, E ENCHEU A PREFEITURA DE INIMIGOS, DANDO CARGOS A QUEM NÃO VOTA NELE. OUTRA COISA: ESSA NORA DELE, CINTIA, E ESSE GENRO, JUNTO COM ADERVAL TENÓRIO, É A DESGRAÇA DO SEU GOVERNO. SINTO, QUE O REINADO DOS DEUSES, ACABOU. PARA O BEM DA NOSSA CIDADE. VOTAR EM ANILTON, DÁ NO MESMO. É DOS DEUSES TAMBÉM. TÁ NA HORA DE VIRARMOS ESSA PÁGINA DA PÓLITICA DE PAULO AFONSO. VAMOS COLOCAR O NOVO NESSA PREFEITURA. QUE NÃO SEJA DESSA TROPA DE ELITE, COMANDADA POR ESSE CORONEL CHAMADO: LUIZ DE DEUS. ESTÃO PODRES DE RICOS.

  9. Na minha opinião o secretário de Saude deve ser Dr. Celso ( dentista) mais teria que desistir de ser candidato a vereador . Mais se for ele olhem como fica a pmpa. Secretaria de Ação social a nora , Administrador do btn genro , Secretária de Educação é avó do neto do prefeito, Procurador Aderval sobrinho da esposa do prefeito e Dr Celso é pai do noivo da filha de Luizinho ta tudo dominado ou não.

  10. O governo de Luiz de Deus, tem tudo para assumir o lugar dos trapalhões, na rede globo. De trapalhadas Luiz de Deus entende. Tá aí os exemplos, todos os dias temos trapalhadas na prefeitura de Paulo Afonso. GALINHO, 2020!

    !

  11. LUIZ DE DEUS VIROU AS COSTAS PRA OS VERDADEIROS AMIGOS. DANDO OUVIDOS AOS INIMIGOS. QUEM SEMPRE VOTOU NELE, RECEBEU FOI UMA BANANA. ENCHEU A PREFEITURA DE PESSOAS QUE NUNCA VOTARAM NELE, E NEM VOTAM. MIM DECEPCIONEI DEMAIS COM ELE. SÓ DÁ OUVIDOS, A NORA, AO GENRO, E ,AO ADERVAL TENÓRIO. XERIFE DAS ALAGOAS. NÃO ESQUEÇAM: ANILTON É DESSE TIME. ESSA BRIGA, É DE MENTIRA, PRA ENGANAR O ELEITOR, COMO FOI A BRIGA COM O IRMÃO. TUDO FARINHA DO MESMO SACO. ESTÃO PODRES DE RICOS.

  12. E a subprocuradora ( Rafaela) né PP???
    Não sei o que está fazendo participando do grupo do prefeito, ah tá o vereador dele pulou… kkkk oh políticos sem índole, mais política é isso… kkkkk
    Novembro vem aí !!!!

  13. Mario Galinho , se não prestar troca . Mais tem que mudar , esse capitão caiu de paraquedas não dá, Anilton e Raimindo de novo não. So resta apostar em sangue novo tem muita lenha para queimar . Bora mudar

  14. Ora! Ora! Nosso querido secretário, que chegou tocando o terror e medo nos colaboradores ali presente, não conseguiu desmascarar a ,,,,,? Ah! Pq a ,,,, quem montou foi ele. Aaaaaaah! Agora entendi. Quem conferi ferre com o ferro será ferido!!!!!

  15. Mas que vergonha depois de toda a mentira sobre a UTI ainda demite o secretário em plena pandemia para colocar o genrinho no cargo e pior não há transparência quanto ao total de infectados e óbitos a SESAB passa um total e a secretária municipal passa outro pelo boletim estadia já existe mais de 230 infectados e o prefeito manda abrir tudo acorda povo lembrem-se a UTI não existe pois não está funcionando foi só mas uma enrolação.

  16. Pega o salário de Luizinho e usa no covid, ele não faz nada mesmo!!!! Dinheiro mole, e agora que vai piorar, trabalho onesto e bom igual de Guiarone não é reconhecido, igual do Mandeta, que trabalhava certo e o burro do Bolsanaro tirou, isso tudo por politicagem!

  17. Quero ver se o povo de Paulo Afonso não irão buscar renovação.

    30 anos e os mesmos, votar em Anilton é esquecer que ele teve 3 mandatos e não tivemos nenhum avanço. Votar em Luiz de Deus é isso que enfrentamos. Raimundo Caires nem se fala, quase fez Paulo Afonso sumir do mapa.
    Além dos vereadores que são figuras carimbadas, que não sabem oque se passa, ficam a deriva. Tem até vereador vitalicio.

    Povo de Paulo Afonso, ACORDEM. Quem teve alguém da família ou alguém que morreu por falta de UTI?
    Quem precisa ou conhece alguém que tem que viajar mais de 400km para fazer tratamento no TFD. Porque os prefeitos preferem gastar milhões com transporte do que instalar um hospital ou clinicas especializadas na cidade.
    Quem tem que buscar emprego em outro lugar. Porque esses mesmos não buscam o desenvolvimento econômico da cidade.
    Quem já teve suas casas inundadas por chuvas.
    Eai, vocês vão votar nos mesmos de 30 anos? Sem saúde, sem emprego, sem moradia digna.

  18. Bom dia a todos, que postaram comentários aqui ,infelizmente mais nada a declarar sobre esta mesmíce de Paulo Afonso,vamos mudar e chegada a hora seja o que Deus quiser vamos com Galinho.

  19. Trocou seis por meia dúzia. Vem aí, três mais três, para assumir o cargo. Continua, tudo como dantes, no velho quartel de abrantes. Entra como interino, o genro dos R$ 44 mil. Tudo em família.

  20. O povo de Paulo Afonso não aprende nunca, pois esqueçam esse grupo, UTI aqui pode esquecer porque é só promessa de fim de mandato. Eles são médicos e não estão preocupados porque têm regalias, nunca ficaram na fila do SUS.
    Eles sabem enganar o povo, nunca valorizam os seus eleitores, pois temos que colocar sangue novo pra ver se Paulo Afonso toma
    outro rumo melhor, porque senão esse grupo vai passar mais 4 anos mamando e o povo sofrendo mais uma vez.

  21. A politica dos Deuses é assim: é uma piada mas dar certinho aqui, naquela época chamavam os fazendeiro de coronel, ai a turma do coronel escreveu no muro: VOTE NO CORONEL JUVENCIO! A oposição colocou um NÃO na frente da frase que ficou assim: NÃO VOTE NO CORONEL JUVENCIO! A turma do coronel escreveu depois PRA VER O QUE ACONTECE!
    É assim aqui em PA não faça o que o Deus quer pra ver o que acontece.

  22. Será que agora o jogo administrador vai tirar o rapaz que tá fazendo coisas absurdas no BTN. O rapaz da hillux preta. E das fazendas. Se não tirar é só mais um pau mandados Luizinho.

    1. Penso da mesma forma. Tem tanta podridão, que o melhor pra eles é ficar tudo escondidinho. Se fosse escolher outro Secretário da Saúde, teria que saber de todos os podres.Se eu fosse o ex secretário andaria de segurança e carro blindado, pois ele sabe demais. Ai, que medo que dá, é muito dinheiro e mistério rolando.

      1. O prefeito cometeu a maior injustiça com o secretário de saúde, minha família só ia votar nele por causa do dr Ghiarone, não vamos mais votar nessa família de Deus, são todos iguais, fora Luiz de Deus…..

  23. Ancelmo, o pior é colocar o novo dar no mesmo ou seja a gente se lascar, pois eles vão lidar com muito dimheiro e quem nunca comei melado quando come se lambuza, como Raimundo Caires e Zé Ivaldo.

  24. tem muita gente criticando Bolsonaro se não fosse ele tava tudo morrendo de fome pois não tinha ao mento de bolsa família não tinha auxílio emergencial pois o PT já tinha ROUBADO tudo o que tinha e o que não tinha PT foi o pior câncer do Brasil

  25. Dr Ghiarone foi o secretário de saúde mais competente e atuante que Paulo Afonso já teve, marcou a história da nossa saúde, o que é bom dura pouco, se não sede a corrupção saí, todo mundo sabe disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.