4 de fevereiro de 2026

Inep divulga gabarito da segunda aplicação do Enem

Por

redacao@ozildoalves.com.br (www.pa4.com.br)

imagem_noticia_5O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (7) o gabarito oficial da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Uma das questões da prova de ciências da natureza foi anulada. Ela pedia que, por meio quatro gráficos, o candidato analisasse o aumento da concentração de gases estufa na atmosfera.

 

O Inep alega que “as escalas apresentadas podem ter dificultado a visualização dos pontos relativos à concentração de gases e assim, a partir de um cálculo mais sofisticado, permitido uma segunda interpretação por alguns participantes”.

 

As provas foram aplicadas no último sábado (3) e domingo (4) em 166 municípios de 23 estados e no Distrito Federal. Ao todo, as ocupações de instituições de ensino provocaram o adiamento do Enem para 273.524 pessoas. Outras 4.133 participaram da segunda aplicação por outros problemas, como  como falha no procedimento de identificação, erros de controle de horários de provas e falta de energia elétrica em locais de provas.

 

Os inscritos podem conferir as respostas no site do órgão (clique aqui).

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!