Uma xícara de café pode ser o convite para uma boa conversa. Melhor ainda quando esse momento servi para a troca de conhecimento. Pensando nisso, o curso de Psicologia da FASETE realiza o “Café, conversas e Psicologia” que busca integrar os acadêmicos e discutir temas atuais da psicologia.
Faça sua inscrição (CLIQUE AQUI)
A ideia é quebrar a formalidade, com uma pausa para o cafezinho, e fazer um bate-papo envolvendo o seguinte tema: “O olhar da Psicologia sobre ansiedade e automutilação”, o debate será conduzido pelas palestrantes e professoras da FASETE Idenise Soares e Elisangela Araújo.
“São temas atuais que sempre chegam aos consultórios e é preciso debater com os futuros profissionais como é que a gente lida com isso. Diferente da questão suicídio, será que quem se automutila tem intenção e ao que está associado este comportamento, são algumas das provocações”, explica Ana Patrícia, organizadora do evento e coordenadora do curso de Psicologia.
“Café, conversas e Psicologia” acontece no dia 23 de novembro, para participar é preciso se inscrever no site do evento (fasete.edu.br/cafepsi). A certificação é de 10h.
____________________________________________
O olhar da Psicologia sobre ansiedade e automutilação
A proposta é apresentar no formatado de palestra que os alunos se sintam confortáveis, descontraídos para debater temas bastante atuais dentro da psicologia que vai ansiedade e automutilação. Temas que sempre chegam aos consultórios, instituições e como é que a gente lida com isso. Diferente da questão suicídio, será que quem se automutila tem intenção e ao que está associado este comportamento.
É um debate que está acontecendo em outras capitais, e traz também uma ideia de integração entre as turmas.





