O prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco, encaminhou nesta terça-feira, 26 de novembro, à Câmara Municipal, novo Projeto de Lei nº 015/2024, em caráter de urgência, solicitando autorização para abertura de um crédito adicional suplementar no valor de R$ 23.720.300,00.
A medida tem como objetivo viabilizar o pagamento da folha salarial de novembro e o 13º salário conforme destacado na justificativa assinada pelo prefeito: “Para viabilizar o pagamento da folha de dezembro e 13º salário dos órgãos e Unidades discriminadas na planilha do referido Projeto de Lei”).
Os recursos necessários para a abertura do crédito suplementar serão provenientes da anulação parcial de dotações orçamentárias de outras secretarias.
Além deste projeto, tramita na Câmara outro pedido do prefeito, encaminhado na semana passada, que solicita, também em caráter de urgência, a aprovação de um crédito suplementar de R$ 3,961 milhões, também destinados ao pagamento de folha, além de prestadores de serviço e fornecedores, com prioridade para área da saúde.