
O site Bahia Notícias destacou o município de Paulo Afonso entre alguns destinos para conhecer durante os finais de semana prolongados no próximo mês de abril. “Precisando descansar? Confira alguns destinos para conhecer durante os feriadões na Bahia”, traz o título da reportagem publicada neste sábado, 25 de março.
Além de Paulo Afonso, também foram citadas as localidades de Lençois, Palmeiras, Baixio (Povoado do distrito de Esplanada), São Desidério, Santa Cruz Cabrália e Morro do Chapéu.
“O mês de abril está se aproximando e traz consigo os tão esperados feriadões: Sexta-feira Santa (8) e Tiradentes (21). Para quem consegue transformar a folga em descanso, a Bahia reúne destinos incríveis com as mais diversas paisagens e opções de programações. Fugindo das principais atrações turísticas do litoral baiano, o BN Hall reuniu alguns locais que unem belezas naturais e aventuras, ideais para fazer um detox da agitação dos centros urbanos”, diz a matéria.
Sobre Paulo Afonso, o Bahia Notícias citou: Localizada no sertão baiano, a 460 km da capital, Paulo Afonso é a cidade perfeita para quem deseja aproveitar a natureza e se aventurar em esportes não convencionais. O município é conhecido pelas formações rochosas do cânion do rio São Francisco, o Velho Chico, considerado o maior cânion navegável do mundo.
Há várias trilhas disponíveis na região, incluindo a Trilha do Cangaço e a Trilha do Mirante. Opções culturais e históricas também fazem parte do destino, os visitantes podem conhecer a Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso, que é uma das maiores do país. Também é possível visitar a casa onde nasceu Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita de Lampião, o local virou museu e tem toda sua estrutura arquitetônica da época mantida.
Veja matéria original AQUI.





