3 de fevereiro de 2026

Sobrevivente que embarcou em Paulo Afonso relata falhas em ônibus clandestino que tombou em MG e deixou cinco mortos

Por

Redação

O ajudante de eletricista Enthony da Silva, que embarcou em Paulo Afonso (BA), afirmou que o ônibus envolvido no grave acidente na BR-251, no Norte de Minas Gerais, já apresentava problemas mecânicos antes de tombar e deixar cinco mortos, na noite desta quarta-feira (21).

Segundo ele, a viagem durava cerca de dois dias e os passageiros perceberam falhas no veículo. A seguir, o depoimento do sobrevivente na íntegra:

“Já tinha dois dias que estávamos viajando e o ônibus vinha falhando. Só que eles não tiveram o comprometimento de parar o ônibus para resolver o problema, e eu fiquei sabendo depois que eles viajaram o caminho todo sem os freios traseiros, só com os dianteiros. Eles pararam ontem na hora do almoço e só mexeram nos pneus. […] Quando chegou aqui na Serra [local do acidente], o ônibus perdeu o freio total.

Percebemos que, a cada passada de marcha, a caixa de marcha estava estranha e fazia muito barulho. Todo mundo do ônibus percebeu isso. Ficamos meio preocupados na hora, mas nem pensamos nisso [que iria acontecer um acidente], porque a gente nunca pensa no pior.

Foi Deus que colocou a mão e me deu uma segunda chance de vida. Essa segunda chance eu vou abraçar, com fé em Deus vou trabalhar e dar o melhor pra minha vida e pra minha namorada”.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve falha no sistema de frenagem em um trecho de declive e curva, na Serra de Francisco Sá. A ANTT informou que o ônibus não possuía autorização para transporte interestadual, sendo caracterizado como clandestino.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!