Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que o Decreto Municipal n• 6023, publicado nesta segunda-feira (26), reforça a suspensão das aulas nas repartições públicas e privadas por tempo indeterminado no município tendo em vista a medida publicada no Decreto Estadual n• 20.585 , de 8 de julho, no seu parágrafo 3•, que diz:
“Art. 3o – As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, nos Municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por 05 (cinco) dias consecutivos, igual ou inferior a 75% (setenta e cinco por cento)”.
Diante do exposto, tendo em vista que a ocupação da UTI Covid do HMPA continuou em 100% nos últimos cinco dias ,as aulas presenciais das redes pública e privada continuarão suspensas, inclusive as estaduais.
Quanto ao toque de recolher, a Secretaria de Saúde sugeriu manter o horário da meia noite às 5h, para maior controle dos índices de proliferação do vírus.
Após publicação do decreto municipal, a direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus postou nas redes sociais a suspensão das suas aulas presenciais:
Apoiado. Está mais do que certo. Tenho 4 crianças, na escola. Sou de direita, porém, tenho opinião própria. Venho protestar, quanto alguns comentários incoerentes, realizados por esquerdistas, que ofendem a honra de nossos professores. É questão de falta de caráter e de falta de empatia, com a saúde e a vida de professores, alunos e demais servidores. Vamos continuar com as teleaulas, até o final do ano letivo. Rui Costa, mais uma vez, está errado. Cadê o dinheiro dos respiradores? Queremos, nosso dinheiro de volta.
Acredito que essa é uma decisão acertada da prefeitura. Liberar aulas só após a vacinação estar em estágio avançado.
Pra iniciar as atividades escolares não podem… Mas é só vc ir em qualquer praça de Paulo Afonso que tu vai ver várias crianças brincando… Tem muita gente hipócrita viu…. Ir a praça deixar seus filhos brincarem podem mas ir a escola estudar não…