A Polícia Civil da Bahia, por meio da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Paulo Afonso, deflagrou a 15ª fase da Operação Unum Corpus, resultando na prisão de 25 pessoas, apreensão de dois adolescentes, cumprimento de mais de 20 mandados de busca e apreensão, além da recuperação de dois veículos roubados. Durante a ação, que contou com 50 policiais civis e 14 viaturas, também foram apreendidas cinco armas de fogo e grande quantidade de munições e drogas.
A operação ocorreu em Paulo Afonso, Jeremoabo, Glória, Rodelas, Chorrochó, Santa Brígida e Coronel João Sá, visando o combate a crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo e estelionato.
Recorde de prisões e apreensões
Esta fase da operação bateu um recorde na 18ª COORPIN em número de prisões. Foram cumpridos 20 mandados de prisão, sendo 16 preventivas e 4 temporárias, e sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos por crimes de homicídio e lesão corporal grave.
Os presos foram encaminhados às delegacias responsáveis e seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando os crimes e analisando os materiais apreendidos.
A Operação Unum Corpus tem sido uma das principais ações integradas da Polícia Civil da Bahia, reunindo forças de diversas delegacias para combater o crime organizado e reforçar a segurança na região.