22 de outubro de 2024

Paciente em estado grave na UPA de Paulo Afonso consegue transferência após matéria no pa4 e ação urgente da Defensoria Pública

Por

Redação, sitepa4

HOSPITAL DE URGÊNCIAS E TRAUMAS – PETROLINA (PE)

 

A Defensoria Pública Regional de Paulo Afonso, através da assistente social Nihedja Santos, agiu rapidamente após tomar conhecimento do caso de Domário Barbosa da Silva, de 25 anos, que estava internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulo Afonso. O jovem aguardava há oito dias a transferência para um hospital especializado, devido à gravidade de seus ferimentos, que incluíam cortes profundos na boca e uma lesão aberta no crânio, após agressões violentas.

O caso foi divulgado no site pa4, após um apelo desesperado da mãe do paciente, Maria do Socorro Conceição da Silva, que reside na Rua Nova, no BTN 2. Maria do Socorro clamava por ajuda para garantir a transferência do filho para um hospital onde ele pudesse receber o tratamento adequado. Domário estava intubado na sala vermelha da UPA, e a família não tinha permissão para acompanhá-lo, aumentando a angústia e o desespero.

No dia seguinte à publicação da matéria, a assistente social Nihedja Santos tomou conhecimento da situação e rapidamente tomou medidas. A defensoria teve acesso à documentação necessária para judicializar o caso e exigiu, por meio de ofício enviado à UPA, todos os documentos do paciente. A ação judicial foi protocolada em caráter de urgência, mas a vaga foi obtida administrativamente no mesmo dia, resolvendo a questão sem necessidade de seguir com a via judicial.

“Acabei de falar com dona Maria do Socorro, e ele está na área vermelha do Hospital Universitário de Petrolina de Urgência e Trauma. Graças a Deus está recebendo o tratamento mais adequado”, informou Nihedja Santos ao site pa4.

Domário Barbosa da Silva, de 25 anos. Fotos: pa4

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!