15 de janeiro de 2025

“O prefeito de Paulo Afonso parece gostar de maltratar os cidadãos”, alfinete Marconi Daniel

Por

Redação, sitepa4

Em uma sessão marcada por discursos inflamados e cobranças nesta segunda-feira, 02, o vereador e candidato a prefeito de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PT), fez duras críticas à atual gestão municipal. O vereador, conhecido por seu posicionamento firme contra o governo vigente, acusou a administração de negligência e má gestão, alegando que as más decisões ao longo dos últimos anos prejudicaram significativamente a cidade e seus habitantes.

“Há sete anos venho alertando sobre essa gestão que arruinou Paulo Afonso”, afirmou Marconi Daniel. “Foi preciso os políticos saírem às ruas para pedir votos e verem a desgraça que a administração fez com a nossa cidade. O que está acontecendo? Onde foi parar a ambulância do povoado de Várzea?” indagou, referindo-se à falta de serviços essenciais para a população.

Durante seu pronunciamento, o vereador questionou a aplicação de recursos municipais e criticou as condições de infraestrutura da cidade. “Cadê as estradas que estão intransitáveis? Cadê o dinheiro? Parece que menos é destinado para o povo, enquanto o prefeito parece gostar de maltratar os cidadãos”, disse, mostrando indignação.

Marconi Daniel também destacou o descaso com as pessoas acamadas, que, segundo ele, sofrem com a falta de insumos básicos, como fraldas. Ele mencionou ainda o abandono da cozinha comunitária, um projeto social que, de acordo com ele, sofre com a falta de manutenção por parte da prefeitura. “No bairro BTN, há lixo espalhado por todos os lugares, e a prefeitura finge que não vê. Isso é um desrespeito com os moradores”, afirmou.

Outro ponto levantado foi a suposta pressão sobre funcionários públicos para participarem de eventos políticos. Marconi Daniel criticou o prefeito por, segundo ele, obrigar servidores a comparecerem às caminhadas eleitorais, além de questionar a ausência de explicações sobre o não início das obras da escola no povoado Riacho.

O vereador também trouxe à tona a questão do empréstimo de R$ 80 milhões, exigindo transparência sobre a aplicação desse montante. Ele citou obras paralisadas que seriam resolvidas com a aplicação deste recurso, como a da Vila Olímpica e da escola Marina França, no BTN 3, que, segundo ele, obriga as crianças a irem a pé para estudar.

A falta de merenda escolar nas instituições de ensino de Paulo Afonso foi outro tema abordado pelo candidato a prefeito, que lançou um desafio para que qualquer um provasse que a merenda está sendo devidamente distribuída nas escolas.

Por fim, Marconi Daniel criticou a organização da festa Copa Vela, questionando a contratação de fornecedores de fora da cidade. “Uma grande estrutura está sendo montada, mas de Paulo Afonso não tem nada. Pegaram fornecedores de Alagoas e não valorizaram os locais”, concluiu.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!