Na manhã desta terça-feira (10), uma ocorrência envolvendo tentativa de lesão, ameaça, injúria, desobediência e maus-tratos a animais foi registrada na Rua Aurora, no bairro General Dutra, em Paulo Afonso.
De acordo com informações do 20º BPM, a guarnição foi acionada por Maria das Graças Cabral da Silva, representante da Associação de Resgate e Defesa dos Animais de Paulo Afonso (ARDAP). Ela relatou ter sido agredida com pedradas, ameaçada e insultada por Jaciara Andrade, conhecida como Sara, ao tentar alimentar animais em situação de maus-tratos e capturar dois deles para castração, ação autorizada pelo Ministério Público.
A vítima informou que essa não foi a primeira vez que enfrentou hostilidade no local. Quando os policiais chegaram, a autora manteve uma postura agressiva, o que levou à condução de ambas as partes à Delegacia Territorial de Paulo Afonso para adoção das medidas legais.
A ocorrência foi registrada pela delegada Lidiane Oliveira Fracari, e nenhuma materialidade foi apreendida. O caso segue em investigação para determinar responsabilidades.