
Um caso que havia sido noticiado inicialmente pelo site pa4, no dia 18 de janeiro, voltou a ganhar destaque e agora teve repercussão em rede nacional, após ser exibido na quarta-feira, 12 de fevereiro, no programa Primeiro Impacto, do SBT, apresentado pelo jornalista Marcão do Povo.
A reportagem trata da morte de Tiago Brito Lima, de 39 anos, que, segundo a família, morreu após sentir fortes dores abdominais durante férias na Bahia e passar por atendimento no Hospital Regional de Paulo Afonso (HRPA).
De acordo com a matéria exibida pelo SBT, Tiago era morador de Indaiatuba (SP) e teria procurado atendimento médico com queixas de dores intensas na região abdominal.
Entenda o caso denunciado em janeiro pelo pa4
Conforme reportagem publicada, a família de Tiago denunciou um possível caso de negligência médica no Hospital Regional de Paulo Afonso.
Segundo relato da irmã, Maria de Fátima, Tiago deu entrada no hospital no dia 8 de janeiro, apresentando dores abdominais. A família afirma que, no primeiro atendimento, a médica solicitou um raio-x, atribuiu o quadro a gases, medicou o paciente e o liberou.
Ainda segundo a denúncia, o diagnóstico correto seria apendicite aguda e, com a liberação inicial, o quadro teria evoluído para uma infecção generalizada (sepse).
Tiago voltou a ser internado, apresentou falência renal, foi encaminhado para a UTI, permaneceu intubado, mas acabou falecendo no domingo, 18 de janeiro, cerca de dez dias após o primeiro atendimento.
A família afirma ainda que, mesmo após o diagnóstico, houve demora para a realização da cirurgia.
Documentos médicos enviados à reportagem, incluindo ficha de atendimento, apontam a suspeita diagnóstica registrada no primeiro atendimento.
Veja vídeo exibido pelo SBT:




