15 de janeiro de 2025

Mesmo sem apoio, atleta pauloafonsino ensina artes marciais a jovens e adolescentes do bairro Prainha

Por

Washington Luís

 

Um projeto social que ensina artes marciais a adolescentes e jovens de famílias de baixa renda do bairro Prainha, em Paulo Afonso, poderia obter melhores resultados. Mas as dificuldades financeiras impedem o atleta Carlos Alexandre Soares, coordenador do projeto, de alcançar seus objetivos.

Alexandre pratica artes marciais há mais de 15 anos, e se orgulha de passar o que aprendeu para seus alunos. O sonho do atleta é ampliar o projeto, o que, segundo ele, ainda não conseguiu por falta de condições financeiras.

“Esse projeto, para mim, é uma sonho realizado. Apesar das dificuldades, com muito esforço e fé em Deus, eu tenho conseguido manter, mas ainda há muito o que fazer, e com apoio, creio que seria mais fácil”, diz.

Alexandre dá aulas gratuitas de artes marciais em um imóvel alugado, situado na rua Beira Rio, bairro São Vicente (Prainha). Ele diz que o aluguel desse mês ainda não foi pago e há inclusive, risco de despejo.

“Eu trabalho para custear as despesas sozinho, porquê ensinar o que aprendi aos meus alunos e promover a inclusão social, contribuindo com a construção de cidadãos de bem, através do esporte, para mim não tem preço. Mas além das despesas com materiais, tem o aluguel, que esse mês ainda não consegui pagar, e já estou avisado sobre a possibilidade de perder o espaço”, lamenta.

Quem desejar conhecer o projeto do professor Carlos Alexandre, e se possível, contribuir, pode falar diretamente com ele pelo celular (75) 98805 5050.

No dia 27 de junho, Alexandre participou do SFT Combat, uma das maiores competições de artes marciais, realizada em São Paulo. No evento, o atleta de 30 anos conquistou o título da categoria amadora de MMA até 80 quilos, vencendo duas lutas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!