A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), em colaboração com as Polícias Militar e Federal, desarticulou três líderes de facções criminosas nas cidades de Juazeiro e Simões Filho, na Bahia, na sexta-feira (11). As ações ocorreram após intensas investigações e ações de inteligência.
Em Juazeiro, no norte da Bahia, um criminoso responsável por homicídios relacionados ao tráfico de drogas foi localizado. Durante a abordagem, ele reagiu atirando contra as equipes policiais e foi ferido. Apesar de socorrido, não resistiu aos ferimentos. Arma e munições foram apreendidas no local.
Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, dois integrantes de uma facção foram interceptados na BA-526. Durante o cerco, a dupla atirou contra as equipes e também foi ferida. Ambos foram socorridos, mas não resistiram. Armas, munições e celulares foram apreendidos.
Os três criminosos atuavam nas regiões Norte e Metropolitana de Salvador, praticando assassinatos de rivais e de usuários de drogas com dívidas relacionadas à compra de entorpecentes. Além disso, costumavam exibir armas nas redes sociais.