22 de dezembro de 2024

Juiz e empresário são alvos de operação do Ministério Público da Bahia por agiotagem

Por

Redação, sitepa4

Na tarde da sexta-feira (16), a “Operação Descobrimento” foi deflagrada em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, para investigar um esquema de agiotagem envolvendo um juiz e um empresário. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), os dois estariam realizando empréstimos a juros acima dos limites legais, com o magistrado utilizando o empresário como intermediário.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. As investigações começaram após a Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia compartilhar informações que indicavam condutas delitivas na comarca de Porto Seguro. O MP-BA relatou que os valores dos empréstimos eram transferidos para contas indicadas pelos beneficiários, que emitiam cheques como garantia. Esses cheques ficavam sob custódia do empresário até o pagamento total da dívida.

A operação foi realizada pelo MP-BA por meio da Unidade de Assessoramento e Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça (Unai) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Regional (CPR Sul) e da Rondesp Extremo Sul.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!