Paulo Afonso nas Asas na Literatura. Esse foi o tema do IX Festival Literário de Paulo Afonso – Flipa, deste ano e, diga-se de passagem, o evento fez jus ao slogan que recebeu.
Durante quatro dias, de 17 a 20 de maio, parte da população acadêmica da cidade, bem como profissionais, escritores, poetas, docentes e amantes da literatura puderam participar de atividades que estimulam a leitura, o apreço às artes, à música e à cultura.
Livros foram lançados, peças teatrais foram encenadas, poemas e poesias foram recitados, histórias foram contadas com a belíssima interpretação de Sérgio Bello, contador de histórias de renome nacional. Ao embalo Odivan, Allan K-Non e do italiano, Ricardo Ducci os participantes do evento tiveram momentos de boa música e integração.
“A cada ano temos um desafio maior com o Flipa que é envolver, cada vez mais, a população nesse universo tão rico de leitura, música, aprendizado e valorização da nossa cultura” – disse o coordenador do curso de Letras da Fasete, Luiz José.
Com um número significativo de inscritos, cerca de 500, sem contar os participantes não inscritos, pois o evento é aberto à população, o IX Flipa foi, literalmente, um sucesso.













