Moradores do Bairro Rodoviário, em Paulo Afonso, denunciaram o corte de energia da quadra de esportes local, conhecido como Arena Macário, devido à falta de pagamento. A situação foi relatada por um morador em um grupo de mensagens, que demonstrou insatisfação com a administração municipal e lamentou as dificuldades enfrentadas pelos desportistas.
“A energia do campo está sendo cortada por falta de verba, por falta de pagamento. Coisa bonita para uma prefeitura de uma cidade como Paulo Afonso, né? Muito bonito…”, disse o morador em sua mensagem, que também criticou escolhas eleitorais recentes e destacou a esperança de que a nova gestão possa resolver situações como essa.
Prefeitura admite falta de pagamento à Coelba
Em resposta ao @sitepa4, a Prefeitura de Paulo Afonso reconheceu o problema e atribuiu a situação à falta de orçamento. Em nota, informaram que a situação afetou diversos pagamentos, incluindo à Coelba e a outros fornecedores. Contudo, garantiram que o problema está sendo normalizado após a aprovação de um Projeto de Lei do Executivo que liberou crédito complementar para regularizar os débitos pendentes.
“Estamos atravessando um momento delicado devido à falta de orçamento, o que tem prejudicado diversos pagamentos. Com a aprovação do Projeto de Lei do Executivo que tratava do crédito complementar, esses pagamentos estão sendo normalizados, como é o caso da Coelba, dentre outros”, destacou a nota.