
Foi o escritor João de Souza Lima o primeiro a publicar nas redes sociais a triste notícia da morte do seu irmão Manoel José de Lima, 70 anos, carinhosamente chamado de “Manuelzinho”.
“Lamento informar o falecimento do meu irmão o professor Manuelzinho. Na fotografia, ele está de camisa vermelha, lutou muito pra permanecer vivo, mas chegando em Salvador, não resistiu. A família está reunida”, escreveu João de Souza.

Manoel era casado, pai e avô. Professor de Matemática, ele lecionou em várias escolas de Paulo Afonso a exemplo do antigo Ciepa, Carlina Barbosa de Deus, Sete de Setembro entre outros. Também ocupou cargos diretivos em algumas dessas instituições.
O corpo do professor Manoel está sendo velado no Centro de Velórios do SAF (Avenida Apolônio Sales) e o sepultamento está previsto para ocorrer às 11:00 da manhã desta sexta-feira (27), no cemitério Padre Lourenço Tori (Bairro Centenário).
Familiares, amigos e ex-alunos lamentaram a morte de “Manuelzinho” e muitos se manifestaram nas redes sociais. Milka Valéria Alves disse que a notícia da morte do seu ex-professor a pegou de surpresa:
Notícia triste, me pegou de surpresa. Nosso #professor nos deixou. À família deixo meus sinceros sentimentos e minhas lágrimas, e o desejo que encontrem paz e alívio para esta grande dor. Esta é uma grande e irreparável perda, pois o mundo perdeu uma excelente pessoa e um grande professor. Guardarei para sempre seu sorriso e sua alegria meu amigo… Descanse em paz, querido professor Manuel José De Lima Nequinho Piancó





Foi um marco na educação de Paulo Afonso. Meu professor, guardarei na memória
Me deparei com esta triste noticia ao ligar meu computador e visitar esse site!Foi meu professor no CIEPA. Eu era um jovem garoto de uns 17 anos.Depois de anos o reencontrei a caminho do colégio onde ele estava sendo Diretor.Depois disso passei a vê-lo sempre por aí.Descanse em PAZ professor manuelzinho.
Estudei no carlina ele era vice diretor.Que Deus conforte a familia.
Lamentável, grande pessoa. A família meus sinceros sentimentos, que Deus conforte seus corações.
Tive a oportunidade de trabalhar com.ele. pessoa maravilhosa. Que Deus o tenha.
Mais um que ao passar mal morreu por falta de UTI, pois se tivesse essa unidade de saúde aqui poderia estar vivo. Ao passar mal o o tempo que Manuelzinho levou pra chegar a um lugar com melhores condições de emergência que nesse caso foi pra Salvador leva -se no mínimo umas 7 horas, com isso seria o tempo pra uma pessoa estar em acompanhamento aqui com vida em uma UTI caso tivesse. Sabemos que o dono da vida é Deus mas se os homens tivessem um pouco de solidariedade poderia evitar muitas mortes. Ajuda aí gestores medicos, uma cidade com 60 anos que faz agora e com um orçamento de 30 milhões de reais por mês não pode ficar nesse atraso por tanto tempo.
Já vem querer transformar um sentimento de pesar em política. Rapaz, respeite o sentimento.
Vc que deve ir pra uma UTI psiquiátrica.
Vc deve ser um ….. dependente da ….que mama na prefeitura desde a década de 90. …..e deixa de ser ….. Vc teve sorte que ninguém de sua família precisou de UTI, agora quando precisar vá pedir de joelho ao gestor e sua …. pra ver se te dão.
larga de ser … quando chega a hora de partir não tem UTI que d jeito depois que Deus chama já era,quando instalarem essa UTI aqui será vamos ser eternos?
Concordo plenamente com vc.
Ninguém veio para ficar, todos um dia retornaremos a pátria celestial , porém, aqueles que nos foram caros e queridos ao partirem nos deixa uma lacuna e um sentimento de melancolia, tristeza, principalmente por não mais fazer parte do convívio terreno.
Gratidão professor! Fostes um dos melhores professores de matemática que ja tive.
A família o meu abraço e que recebam o amparo do pai celestial nesse momento tão doloroso da vida!
Foi meu professor e estudei com a esposa dele quando soube da notícia estava vindo de Aracaju para PA, quase não acreditei, meus sinceros sentimentos a todos famíliares é realmente uma grande perda.
Realmente ninguém veio pra ficar, mas este com certeza ficará na minha memoria, ( ciepa baixa funda), não é Otilia …, lembranças BOAS, nunca se apagam. Porém temos a esperança da RESSURREIÇÃO, conf. João 5:25 a 29.
Meus sentimentos a todos os familiares
Que triste! lamentavel meu querido professor Manoelzinho. Que Deus dê o conforto necessario nesse momento tão triste 🙁
Lamento profundamente a morte de Manuelzinho.Estudamos na mesma Faculdade.Que Deus conforte seus familiares.
TRISTE ESSA NOTICIA QUE LOGO CEDO EU SOUBE. MANUELZINHO ERA UMA FIGURA, SEMPRE COM AQUELE SORRISO NO ROSTO. TIVE O PREVILEGIO DE ESTUDAR NO CARLINA QUE NA ÉPOCA ELE ERA VICE DIRETOR.HOMEM GENTE FINA!EM VEZ EM QUANDO O ENCONTRAVA POR AI E ELE COMO SEMPRE ERA AQUELA ALEGRIA QUANDO ME VIA.LAMENTAVEL!QUE DEUS CONFORTE OS FAMILIARES.
Otília meus pensamentos eu estou sem acreditar fiquei sabendo hoje. Mais já tinha saído ó velório que Deus coloque ele num bom lugar é Deus de ter muita força para você e sua família ficar com Deus voce é seus filhos e netos
Um professor muito bom especial vai com Deus para casa do pai.
Leopoldo José.. Concordo contigo!
Uma pessoa extremamente dedicada a educação em nossa cidade, é uma inestimável perda, meus sentimentos aos familiares.
Gente não se enganem, não adianta UTI se não tiver profissionais competentes. E aqui em Paulo Afonso doentes são os que se dizem MÉDICOS , entendam a nossa Saúde ( profissional) está doente, agente chega no hospital Nair Alves de Sousa com uma ‘dorzinha” e saí morto, isso sim que tem que ser curado, SOCORRO!!!! ENTENDERAM AGORA QUE ESSA UTI NÃO É TUDO?
Estou muito triste em saber do falecimento do professor Manuelzinho.Meus sentimentos a Otília e toda família.Q Deus o receba!!
Manuelzinho foi meu professor por vários anos no CIEPA. Sem dúvida uma grande perda para todos nós. Hoje sou aposentado mas grande parte do meu sucesso acadêmico e profissional eu devo a esse grande mestre. Meus sentimentos à família. Que Deus os conforte nesse momento de pesar.