Em entrevista ao repórter Tiago Santos da rádio Delmiro, nesta sexta-feira (26), o secretário de Cultura e Esportes Dernival Oliveira, detalhou os preparativos para a Copa Vela 2022.
Sobre a programação anunciada extraoficialmente, Val disse que era um sonho, porém só trabalha com o que é possível.
“Eu gosto de trabalhar com tudo aquilo que é possível de realizar. Era um sonho a gente ter aquela grade, era um sonho, claro que era um sonho. Aquela grade acredito importava em quase 4 milhões de reais.”
Perguntado se haverá mesmo o evento, Val disse que tudo está pronto, porém afirmou ser do prefeito a última palavra:
“A gente tá com tudo pronto, tudo definido para a realização da Copa Vela, agora vai depender muito de uma decisão do prefeito, eu não posso botar o carro na frente dos bois, é uma decisão unilateral, levando o sentimento daqueles que serão prejudicados ou não, mas de ante mão a Copa Vela está pronta”.
O repórter insistiu na pergunta – (a Copa Vela) vai acontecer?, então, Val respondeu: “Vai acontecer, até porque tá tudo já pronto.
O secretário reforçou que todo processo está definido, “eu já tenho a grade definida e a gente está esperando conversar com o prefeito para os ajustes finais e a gente contratar.”