
O ano letivo na rede estadual de ensino começa, nesta segunda-feira (19), para mais de 807 mil estudantes matriculados em 1.251 unidades escolares presentes em Paulo Afonso e nos demais 416 municípios da Bahia. Para marcar o início das aulas, a Secretaria da Educação do Estado realiza, na quarta-feira (21/02), o Programa de Abertura do Ano Letivo – Aula Inaugural, a partir das 8h30, no auditório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D´ Água, em Salvador. O programa será transmitido, ao vivo, pela TVE Bahia (Canal 10.1).
A programação envolverá apresentações de experiências estudantis, em suas diversas linguagens, entrevistas e exibições de vídeos artísticos desenvolvidos pelos alunos das escolas estaduais. Entre as atrações estarão as apresentações da experiência do Projeto Smartcam – “Dispositivo de segurança para ultrapassagem”, premiado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), e do Grupo Black Dance, do Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso. Também será feita uma entrevista com a estudante Fabíola Rocha Pereira, premiada melhor atriz no III Festival de Cinema Escolar de Alvorada (RS). Neste ano, o Programa de Abertura do Ano Letivo homenageará os criadores do trio elétrico Dodô & Osmar, com a participação especial dos irmãos Macedo.
Segundo o secretário Walter Pinheiro, o Programa de Abertura do Ano Letivo busca valorizar o protagonismo estudantil. “A realização do evento será toda conduzida todo por estudantes e professores, para que possamos mostrar todo o dinamismo das atividades desenvolvidas nas escolas estaduais, seja no campo das artes, da ciência, da tecnologia, do empreendedorismo, do esporte e do meio ambiente”, destacou, ao acrescentar que, durante a Aula Inaugural, serão apresentadas algumas novidades no que se refere à Inovação e à Tecnologia para o fortalecimento do eixo pedagógico nas escolas.





Êta q vai xovê droga, se a pm nao fiscalisar, eh preciso fikar de olho aberto
As aulas na Rede Estadual em Paulo Afonso já começou desde quinta-feira (15/02)
É porque o NTE24, morto na pedra, não divulgou o retorno das aulas da Rede Estadual em Paulo Afonso. Punto e basta.
Bom dia, gostaria de saber se é permitido o colégio Carlina proibir os alunos de guardarem suas motos dentro do colégio, que seria mais seguro para o aluno não ser roubado ou ter o bem danificado, aí vem uma diretora falar que o COLEGIADO decidiu proibir que os alunos guardem seus veículos e motos lá dentro, ao invés do colégio agregar os alunos não, preferem afastar os alunos, muitos acabam desistindo de estudar, pq caso more distante e precisa se locomover de moto com certeza não vai assistir as aulas direito devido a preocupação de deixar a moto fora do colégio e com medo de ser roubado, pois será necessário irmos na DIREC fazer essa reclamação, pq não é justo só os professores guardarem seus veículos dentro do colégio, alunos também tem direito, o principio de isonomia não funciona no Carlina?
Já está na hora de mudar toda a direção desse colégio, quem sabe mudando o colégio melhora!!
Simples dona Marta. Porque a lei proíbe que um veículo [carro/moto] seja conduzido sem habilitação. E, com certeza, pelo aluno ser menor de idade não atingiu idade mínima para se tirar sua CNH, que é de 18 anos.
Não somente no Carlina, mas em toda rede pública de ensino, para o aluno que está dentro da faixa etária correta, ele só poderá estudar ou no turno matutino ou vespertino. Portanto, até os 18 anos incompletos. Sendo considerado menor de idade.
Aí a senhora quer que seu filho tenha um direito que é proibido por Lei? Que o colégio permita que o aluno estacione o veículo sem o mesmo possuir CNH?
A senhora deveria era dar exemplo e contribuir para uma sociedade mais justa.
Está correta a decisão do colegiado! E que mais escolas da rede tomem postura como essa.
Sou aluno do noturno do Polivalente e se o diretor adotar essa mesma postura aqui, assino embaixo. O que é certo é certo!