
De acordo com Negromonte Jr, o investimento para a construção do CER IV será de quase R$ 7,5 milhões, e, após sua habilitação, o Governo Federal repassará ao município cerca de R$ 3,5 milhões anuais para a manutenção do centro. Ele destacou que o empreendimento resultará na criação de diversas oportunidades de trabalho para profissionais como assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Além do CER IV, o deputado afirmou que Paulo Afonso também será contemplado com duas creches, uma escola de tempo integral e um espaço esportivo comunitário no Benone, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) oferece diagnóstico, tratamento e reabilitação para pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual. O atendimento inclui serviços como reabilitação física e auditiva, orientação precoce, habilitação funcional e adaptação de tecnologia assistiva.
O CER também pode contar com transporte sanitário adaptado para atender pacientes com mobilidade reduzida e estabelecer parcerias com instituições de ensino e pesquisa.
Entre os casos prioritários para atendimento no centro, estão pacientes com acidente vascular encefálico (AVE), amputação de membros, paralisia cerebral, pós-operatórios recentes e transtornos do espectro autista (TEA).