
O caso do homem baleado enquanto aguardava atendimento médico dentro do Hospital Regional de Paulo Afonso (HRPA), ganhou ampla repercussão na imprensa baiana e chamou a atenção de veículos de comunicação da Bahia.
O crime, ocorrido no domingo (25), foi destaque no portal g1 e no telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da TV Globo. A ousadia da ação — um ataque a tiros dentro da unidade hospitalar em pleno funcionamento — também levantou debate sobre segurança no espaço público de saúde.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Robério dos Santos Pinheiro, de 30 anos. De acordo com familiares, um homem usando capacete invadiu o hospital e efetuou os disparos contra ele. Mesmo ferido, Robério foi socorrido por equipes da própria unidade e encaminhado ao centro cirúrgico. O estado de saúde não foi divulgado.
As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, que realiza diligências para identificar o autor do crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento da região e do hospital devem auxiliar na apuração.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), vem implantando gradualmente um sistema de videomonitoramento inteligente nas unidades de saúde do estado, integrado às forças de segurança.
Segundo a Sesab, o governo estadual também tem ampliado o uso de tecnologias como reconhecimento facial e drones, com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade e aumentar a segurança em locais públicos, incluindo hospitais.
Vídeo do @sitepa4 mostra marcas de tiros dentro da unidade após o atentado:




