
Na manhã desta sexta-feira , 20, nossa equipe de busca e salvamento foi acionada para o atendimento de uma ocorrência envolvendo um animal silvestre. De imediato, a viatura ABS 1511, com a guarnição deslocou-se até o endereço informado.
No local, o solicitante nos conduziu até os fundos de sua residência, onde foi constatada a presença de uma coruja-suindara, conhecida popularmente como coruja-de-igreja, presa pelo arame na asa direita, na divisória com outra residência. Segundo o solicitante, o animal estava naquela situação desde as primeiras horas da manhã.
A equipe iniciou o resgate, foi necessário cortar o arame que prendia a asa direita da ave, preservando ao máximo a área lesionada e evitando maiores danos.
Após o resgate, realizamos contato com a ONG Animália, responsável pelo atendimento a animais silvestres no município. A equipe informou que faria a retirada do animal na sede do 15º BBM / Paulo Afonso para os devidos cuidados.
O animal foi conduzido à unidade e permanece sob acompanhamento, aguardando a equipe especializada. Apesar do ferimento, a coruja apresenta-se orientada.






